Cultura & Lazer Titulo
Chitãozinho e Xororó preparam novo CD
Cristie Buchdid
Do Diário do Grande ABC
02/09/2001 | 19:05
Compartilhar notícia


Os fãs de Chitãozinho e Xororó não terão de esperar muito para colocar mais um disco na coleção. Está previsto para o início de outubro o lançamento do próximo CD da dupla sertaneja. Batizado como Inseparáveis, o disco da gravadora Universal Music conta com 14 músicas.

“A primeira música de trabalho, Frio da Solidão, sai daqui uns quinze dias, e é uma versão da música inglesa Don’t Let Me Down, da banda The Hollies”, afirma José Lima Sobrinho, o Chitãozinho. A versão foi feita pelas duplas sertanejas Chitãozinho e Xororó e Tonny e Kleber, de São José do Rio Preto (SP), e conta com arranjos e participação vocal do grupo Roupa Nova. “Desde a minha infância e adolescência de meus irmãos nós ouvíamos essa música, que é maravilhosa. O arranjo ficou bem parecido com o da canção inglesa, porém mais atualizado”, diz o irmão da dupla Tião Lima, que participou da seleção do repertório.

No mais, o CD Inseparáveis pode ser considerado bem eclético. “Ele faz uma viagem desde a música do interior, o arrasta-pé até o pop. A canção pop Que amor é esse? foi composta pela dupla Sandy e Jr. A única regravação do CD é a música Menina Linda, que foi gravada pelo cantor Netinho, da Bahia”, diz Tião Lima.

Segundo Tião Lima, outras músicas do CD são Coração de Cowboy, composta por Chitãozinho e a dupla Tonny e Kleber, Galinhada, também de Tonny e Kleber. Inseparáveis e Causa Perdida foram compostas por Michael Sullivan e parceiros.

Show – Enquanto o CD Inseparáveis não chega às lojas, Chitãozinho e Xororó continuam com o show Irmãos Coragem, que comemora as três décadas de carreira da dupla sertaneja e deu origem ao CD Irmãos Coragem – 30 Anos ao Vivo. “Este show deve ser apresentado até o fim do ano, e estamos para confirmar uma curta temporada em novembro na casa de shows Olímpia, em São Paulo”, diz o produtor Paulo Servan.

Sucesso de público, o mesmo show Irmãos Coragem levou cerca de 15 mil pessoas no sábado ao Centro Hípico Amarelinho, em Ribeirão Pires. A arena ficou lotada e o público cantou com a dupla durante a 1h20 de show, o qual teve início à 00h30. “O show foi melhor do que eu esperava. A dupla é carismática e humilde”, afirmou o diretor de arte Alexandre Sartori, 27, de São Paulo.

Apesar de ter empolgado a platéia, o show não bateu o recorde de público da casa, que foi de 28 mil pessoas numa apresentação dos mesmos cantores em 1999. Esta data foi relembrada com carinho pela dupla, pois naquela ocasião acabou a energia e os irmãos tiveram de fazer um show improvisado, que ficou na história como o único acústico ao vivo dos dois para um grande público.

Outro ponto que não passou despercebido na apresentação do último fim de semana foi o alto-astral do cantor Chitãozinho, que comemora a gravidez de sua namorada, a bailarina Márcia Regina Alves. “A Márcia está grávida de dois meses e estou muito feliz. Se precisar, trocarei fraldas e darei mamadeira”, disse o sertanejo.

Na agenda – Quem aprecia o ritmo sertanejo pode ficar de olho na programação do Centro Hípico Amarelinho, que reserva para o mês de setembro shows das duplas Bruno e Marrone, no dia 15, e Rionegro e Solimões, no dia 29. “Em outubro talvez teremos shows de Sandy e Jr. e Gian e Giovani. Nosso objetivo é transformar o Amarelinho em uma casa de shows na linha sertaneja, com pelo menos um show de grande porte por mês”, afirma o sócio do Centro Hípico, Antonio Lajarin.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;