Economia Titulo
Duhalde teria consultado Cavallo sobre projeto de paridade cambial
Do Diário OnLine
01/04/2002 | 17:43
Compartilhar notícia


O presidente da Argentina, Eduardo Duhalde, teria consultado o ex-ministro da Economia Domingo Cavallo sobre um projeto que reatrelaria a cotação do peso ao dólar. A consulta teria ocorrido na semana passada, segundo o jornal Ambito Financiero .

Duhalde teria procurado detalhes sobre um projeto criado pelo deputado Arnoldo Lamisovsky e revisado por Cavallo que propõe uma nova paridade. O projeto original prevê que cada dólar passe a valer 2 pesos na Argentina e o governo ainda teria uma margem de 15% para modificar a cotação para cima ou para baixo.

O projeto não tem apoio da maioria dos políticos peronistas ou do ministro Jorge Remes Lenicov (Economia), que foi o responsável pela liberação do câmbio em janeiro. O próprio Duhalde negou nesta segunda, em declarações a uma rádio local, que o governo estaria preparando uma nova conversibilidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;