Setecidades Titulo
Ex-alunos são presos após roubar escola em Ribeirão
Sergio Campos
Do Diário do Grande ABC
30/09/2001 | 19:35
Compartilhar notícia


O torneiro mecânico Vilmos Franz Zachar, 23 anos, e o ajudante Luiz Carlos de Oliveira Júnior, 18, foram presos em flagrante por roubar equipamentos de informática da EE (Escola Estadual) Senador Casemiro da Rocha, localizada no Km 53,5 da rodovia Índio Tibiriçá, em Ribeirão Pires, na madrugada deste sábado. Os dois são ex-alunos da unidade e a mãe de Júnior é funcionária da escola.

A dupla entrou na unidade às 4h de sábado. Eles pularam o muro e arrombaram a porta da secretaria, de onde tiraram todo o equipamento de informática – dois conjuntos completos de computadores (torre de CPU, monitores, caixas de som, teclado e impressora). Como não conseguiriam levar todo o equipamento de uma vez, resolveram escondê-lo em um matagal próximo à escola para retirá-lo aos poucos.

Uma pessoa – não foi identificada – ouviu o barulho dos ladrões e chamou a polícia que, ao chegar no local, constatou o arrombamento e a falta do equipamento. Os policiais perceberam que o mato de um terreno ao lado da secretaria estava amassado e, ao averiguar o local, encontraram os equipamentos.

Zachar e Júnior estavam em uma parada de ônibus em frente ao matagal e chamaram a atenção da polícia porque estavam com as calças e os sapatos sujos de barro. Eles foram interrogados e confessaram ter roubado os equipamentos. Os dois foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia-Sede da cidade.

Surpresa – Horas depois, representantes da escola foram à delegacia para retirar os equipamentos apreendidos e formalizar o boletim de ocorrência. Entre eles estava a coordenadora pedagógica M.M.M.O., que foi surpreendida ao reconhecer que um dos ladrões é seu filho. Ela não quis falar com a reportagem, mas os policiais disseram que ela passou mal quando descobriu que o filho estava envolvido em um roubo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;