Setecidades Titulo
Instituto Mauá faz trote solidário de inclusão digital
Do Diário do Grande ABC
05/03/2010 | 07:57
Compartilhar notícia


A Empresa Júnior do Instituto Mauá de Tecnologia realiza, nos dias 15 e 19, o Trote Solidário de Inclusão Digital. Os alunos ligados ao projeto social da empresa pedem a calouros, veteranos e interessados que doem computadores em bom estado de utilização para caridade.

Os equipamentos serão instalados pelos estudantes da universidade em entidades como a Casa Lar Novo Rumo, em São Caetano. Além disso, os alunos vão ensinar conhecimentos básicos de informática para crianças e adolescentes curiosos.

Mesmo os computadores que não estiverem em perfeitas condições vão ser reparados pelos alunos voluntários do curso de tecnologia da informação.

A proposta tem o objetivo de evitar constrangimentos das convencionais brincadeiras de recepção, integrando calouros e veteranos conscientizando os participantes da importância da inclusão digital. Segundo a professora da Mauá Edilene Adell, o projeto é apoiado pela instituição e conta com a colaboração dos docentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;