Setecidades Titulo
Perseguição e troca de tiros acaba em morte em S.Caetano
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
13/04/2003 | 20:10
Compartilhar notícia


Uma perseguição entre guardas civis municipais de São Caetano e um gol branco pelas ruas da cidade, na madrugada deste sábado, culminou com a morte de Osvaldo dos Santos Reis, 32 anos, de Ribeirão Pires, que dirigia o veículo na contramão pela rua Amazonas em alta velocidade, com um homem não identificado.

Houve troca de tiros entre os dois homens e os guardas municipais. Após ser atingido por uma bala, Reis perdeu a direção e bateu o carro em um poste de iluminação na avenida Guido Aliberti, em São Caetano, onde terminou a perseguição. O motorista foi tirado do Gol e conduzido pela Unidade de Resgate ao Hospital Heliópolis, em São Paulo, mas morreu no caminho, segundo informações do BO (Boletim de Ocorrência) registrado no 1º Distrito Policial de São Caetano.

O passageiro do Gol fugiu ao descer do carro em movimento e atravessar a Guido Aliberti, sentido São Paulo. Ele entrou na mata que circunda a avenida, próxima ao Córrego dos Meninos, e os guardas municipais não conseguiram prendê-lo. No carro, a polícia civil apreendeu uma pistola 380, que estava em poder de Reis, e um recipiente com pequena quantidade de maconha.

Os guardas faziam patrulhamento de rotina quando depararam com o Gol na contramão e em alta velocidade na rua Amazonas, na região central da cidade. A viatura começou a seguir o veículo, dando sinal com farol, lanterna e sirene para que a dupla parasse. A perseguição continuou pelo cruzamento da avenida Baraldi com a rua Amazonas, passando pela Goiás até chegar no trecho da Guido Aliberti. Quando se aproximaram, os guardas desceram da viatura e deram voz de prisão à dupla, que os recebeu com tiros. Os policiais revidaram e um dos tiros atingiu Reis.

“Estava saindo da farmácia e vi que por muito pouco o motorista não capotou o veículo, ele estava correndo demais”, afirmou neste domingo um funcionário de uma funerária, uma das testemunhas relatadas no BO.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;