Cultura & Lazer Titulo Música
Série de shows é opção em São Paulo

Cantora baiana Josyara abre programação gratuita; evento segue até domingo

Vinícius Castelli
21/02/2019 | 07:11
Compartilhar notícia


Nem só do que toca nas grandes rádios e passa na TV é feita a cena musical de onde quer que seja. Muito ao contrário. E para mostrar isso, o Itaú Cultural (Avenida Paulista, 149), em São Paulo, oferece quatro dias de programação gratuita com diversos artistas dos mais variados lugares. A retirada de ingressos começa uma hora antes dos espetáculos.

Quem abre a maratona, hoje, a partir das 20h, é a cantora baiana Josyara. Ela apresenta o resultado de seu segundo disco, Mansa Fúria, lançado em agosto. Na obra ela mescla sua origem baiana a texturas eletrônicas. Temas do álbum de estreia, Uni Versos, não devem ficar de fora.

Já amanhã, também a partir das 20h, o poeta Sergio Vaz e o músico Renato Gama apresentarão o projeto Botica Poesia. Juntos apresentam peças musicadas para os versos de Vaz e comemoram as três décadas de carreira do escritor.

Sábado, às 20h, Péricles, que soma 45 anos de carreira e aposta em sonoridade pop com muito humor, será acompanhado do filho, Léo Cavalcante. Temas como Elegia, Medo de Amar n.3 e Negro Amor, de Péricles, e Inalcançável Você, Inversão do Mal e Ainda Aqui Sonhando, de Leo, não ficam de fora do repertório.

No encerramento, domingo, a partir das 19h, quem comanda o palco é a banda Cao Laru. Formada por quatro brasileiros, duas francesas e uma italiana, apresenta faixas de Fronteiras, seu segundo disco, e promove mistura de sonoridades latinas e do Leste Europeu misturadas ao hip hop, milonga e cachecera, afoxé, samba, o baião e valsa francesa. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;