Setecidades Titulo Força-tarefa
Prefeituras intensificam trabalhos para reparar danos após chuva
Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
18/02/2019 | 16:29
Compartilhar notícia
Foto do leitor


 Municípios do Grande ABC intensificaram nesta segunda-feira os trabalhos para reparar danos causados pela forte chuva que atingiu a região durante o fim de semana.

De acordo com a Prefeitura de Santo André desde sexta-feira agentes da Defesa Civil atenderam 23 solicitações para vistoria em edificação na cidade toda, com possíveis riscos em suas estruturas. Nenhum dos imóveis foi interditado. 

Outras 42 árvores sofreram intervenções após chamados de moradores. Foram 13 remoções, 21 podas e oito árvores rebaixadas (podas drásticas).

Entre sexta-feira e sábado, choveu na cidade 132,1 mm, segundo dados da Estação Meteorológica do Camilópolis. O índice representa metade do volume médio esperado para o mês de fevereiro que é de 291,8 mm.

Em São Caetano, a administração municipal também garantiu ter realizado esforços para minimizar os impactos da forte chuva que atingiu os bairros Cerâmica, Santa Paula e Barcelona. Para isso, a Secretaria de Assistência e Inclusão Social e o Fundo Social de Solidariedade prestaram total atendimento, com visitas às famílias e fornecimento de itens como cesta básica emergencial, colchões, kit de limpeza e lonas para cobertura de telhados.

Cerca de 150 árvores foram atingidas (entre quedas totais ou parciais), seis imóveis interditados e seis casas ficaram destelhadas no município durante o fim de semana. Até o momento, 80% das árvores já foram removidas.

Nesta segunda-feira, não há interdição de ruas e todos os semáforos estão em pleno funcionamento. A Secretaria de Mobilidade Urbana realizou a sinalização das vias que foram danificadas pelas chuvas.   




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;