Setecidades Titulo
Polícia queima 1,5 tonelada de drogas em Mauá
Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
19/12/2003 | 23:11
Compartilhar notícia


O Decap (Departamento de Delegacia Judiciária da Capital) incinerou na manhã desta sexta, em Mauá, 1,5 tonelada de drogas, avaliada em cerca de R$ 15 milhões. O produto é resultado de apreensões feitas desde o início do ano pelos 93 Distritos Policiais de São Paulo.

Segundo os responsáveis pela megaoperação, a quantidade incinerada seria suficiente para abastecer por cerca de dez dias os principais pontos de venda de droga espalhados pelas sete cidades do Grande ABC.

Como a droga foi apreendia na região de responsabilidade do Decap, o Demacro (Departamento de Polícia Judiciária da macro São Paulo), que controla as delegacias da região, não participou.

Ao todo, participaram do evento – que ocorreu em uma das empresas da região industrial, no bairro Sertãozinho – cerca de 100 policiais civis.

A maioria da droga incinerada – mais de 1 tonelada - era de tijolos e pequenas trouxinhas de maconha. Também foram queimados 80Kg de cocaína e 75Kg de crack, além de pacotes com comprimidos de êxtase e vários selos do alucinógeno LSD. A quantidade de droga foi acumulada a partir de apreensões pequeno porte de usuários e pequenos traficantes da capital.

Estágios – Quase dez viaturas da polícia foram necessárias para trazer a droga até Mauá. A droga foi incinerada em dois estágios. No primeiro deles, a droga foi exposta a uma temperatura de 800°C, para a queima de suas partes sólidas.

Depois, o entorpecente foi levado a um termoreator capaz de atingir temperaturas entre 900°C e 1050°C. Nessa fase, são eliminados os gases tóxicos liberados durante o processo de queima.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;