Setecidades Titulo Insegurança
Reforma em shopping causa tremor e medo

Piso de loja foi interditado e restaurante, fechado; evento marcado para amanhã foi cancelado

Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
15/02/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


 Relatos de tremores no Golden Square Shopping, no Jardim do Mar, em São Bernardo, movimentaram grupos de WhatsApp e Facebook ontem e deixaram funcionários e frequentadores com medo. A equipe do Diário esteve no local, que passa por reforma, e constatou interdição no piso da loja Renner e lanchonete do Burguer King fechada. Conforme lojistas, surgiram rachaduras após o início das intervenções.

O evento Fusca Club ABC, marcado para amanhã, foi cancelado. De acordo com os organizadores, o motivo seriam as obras no estacionamento, mesmo local onde os amantes de carros antigos se reúnem.

Em nota, o Golden Square nega que haja perigo. “(As obras) Não apresentam risco à segurança e bem-estar de clientes e lojistas. Todas as normas de segurança e legislações vigentes estão sendo seguidas.” Sobre os fortes tremores e barulhos, o centro de compras afirma que “vibrações e ruídos são comuns a este tipo de procedimento”.

A Prefeitura afirmou que a Defesa Civil não identificou, durante vistoria, indícios de risco. Ainda de acordo com a administração, a documentação da obra está em situação regular. O Corpo de Bombeiros também vistoriou o local ontem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;