Cultura & Lazer Titulo
Dudu Nobre ao vivo
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
01/05/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


Talento e currículo não faltam ao cantor Dudu Nobre, que revisita sucessos de sua trajetória e presta tributo aos ‘bambas’ de fina estirpe em seu novo CD, Roda de Samba Ao Vivo (Universal, R$ 25).

Gravado em janeiro último, no Espaço Universal UP, no Rio, o disco traz homenagens ao lendário sambista Candeia (1935-1978), criador de grandes sambas-enredo da Portela. A obra do compositor é relembrada no pout-pourri que abre o disco, formado pelas músicas Gamação, Peixeiro Granfino e Sinhá, Sinhá.

Dudu também faz reverências a outro grande mestre dos pandeiros e tamborins: o compositor Monsueto (1924-1973), autor de Lamento da Lavadeira. Até quem não gosta do estilo do intérprete – que começou a tocar cavaquinho aos nove anos de idade – tem de reconhecer que o artista é carismático e domina o fraseado rítmico do samba. Durante a adolescência, Dudu fez shows na Europa como instrumentista da escola de samba carioca Mocidade Independente de Padre Miguel.

Convidados - Produzido pelo experiente maestro e arranjador Rildo Hora, o álbum conta com as participações especiais de Roberta Sá, Nei Lopes, Almir Guineto, Martinho da Vila e Zeca Pagodinho. Outros destaques do repertório ficam por conta das faixas Quem é Ela? (uma das bem-sucedidas parcerias de Dudu e Pagodinho), Brincadeira Tem Hora, Posso Até Me Apaixonar e Tempo de Don Don. Esta última se tornou um dos hits da trilha sonora da novela global Celebridade, de Gilberto Braga.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;