Cultura & Lazer Titulo Cinema
Versão de ‘O Quebra-Nozes’ tem sessões especiais nas telonas

Espetáculo ganha exibições hoje e domingo em salas da Capital

Luís Felipe Soares
07/02/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


O universo da dança volta a movimentar a programação dos cinemas. Desta vez, quem ganha espaço nas telonas é versão do clássico O Quebra-Nozes, montada pelo Ballet Bolshoi, da Rússia. As exibições ocorrem hoje, às 19h30, e no domingo, às 12h50, em algumas salas das redes Cinemark (www.cinemark.com.br) UCI (www.ucicinemas.com.br), em São Paulo. Os preços dos ingressos variam de R$ 20 a R$ 50.

As coreografias são inspiradas no conto escrito pelo alemão Ernest Theodor Amadeus Hoffmann (1776-1822) e possuem trilha sonora montada pelo compositor russo Piotr Ilitch Tchaikovsky (1840-1893).

As sessões fazem parte da temporada 2018/2019 de produções feitas pela companhia russa para a sétima arte com apresentações gravadas ao vivo na cidade de Moscou. La Sylphide e Dom Quixote já agitaram a programação desde novembro. O restante do projeto contará com exibições de La Bayadère (28 e 31 de março), A Bela Adormecida (25 e 28 de abril), A Era do Ouro (30 de maio e 2 de junho) e Carmen Suite/Perushka (27 de junho e 30 de julho). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;