Esportes Titulo Em Campinas
Fé e confiança para evitar tragédia são-bernardense

Mais uma vez, pastores auxiliam Tigre, que busca reabilitação hoje diante do Red Bull

Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
14/04/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


Quando o São Bernardo tem mau desempenho os dirigentes chamam os pastores para orar pela equipe. Foi assim na primeira fase da Série A-2 do Campeonato Paulista, quando o time perdeu os cinco primeiros jogos, e agora na etapa decisiva, após dois reveses. Ontem, eles apareceram para rezar pela equipe que se preparou para o duelo diante do Red Bull, hoje (18h), no Estádio Moisés Lucarelli, pela terceira rodada da segunda fase.

Desta vez, porém, os religiosos foram às escondidas ao vestiário, sem passar pelo campo de treinamento. Os jogadores aprovaram o momento com os pastores. "Sempre é bom conversar com pessoas mais experientes. Eles trouxeram mais confiança para o nosso grupo", revelou o atacante Danielzinho.

Confiança é realmente o que o São Bernardo precisa. Lanterna do Grupo 3, sem pontos, o time tem de vencer hoje para continuar na briga pelo acesso - somente os dois melhores da chave disputam a elite em 2013. "Tivemos mais oração, e pedimos força a Deus, que está sempre no comando", emendou o meia Bady.

Quem deve estar torcendo para que a reza dê resultado é o técnico Luciano Dias. O comandante destacou que o mau rendimento nos dois primeiros jogos foi resultado do emocional, que não tem sido administrado muito bem pelos jogadores.

"Toda a palavra pode ser absorvida para nos ajudar. Neste momento, temos de tirar proveito de tudo", frisou Luciano Dias.

Segundo o treinador, a justificativa para os resultados ruins foi o excesso de confiança. "Nós entramos na segunda fase pensando que poderíamos realizar a mesma coisa que na primeira (terminou em segundo lugar). Mas agora é diferente e todas as equipes estão mais atentas. Nós precisamos de mais concentração", pediu.

 

Luciano Dias mantém segredo para confronto em Campinas

Para não entregar a escalação ao adversário, o técnico Luciano Dias escondeu a equipe que joga em Campinas. Segundo o comandante, as dúvidas estão no ataque e meio campo.

Na frente, Fernando Gaúcho, Danielzinho, Ricardinho e Raul brigam por duas vagas. Ney Mineiro, que foi titular contra o Penapolense, quarta-feira, está descartado para começar jogando diante do Red Bull.

No meio, Daniel Pereira e Zé Forte são principais candidatos a roubar a vaga de Dudu ou Léo, que levou pancada no treino de ontem e saiu com dores.

"Vou deixar para definir o time somente em Campinas. Vou refletir melhor, mas todos têm condições de jogar", despistou o treinador.

 

NOVA CASA?

Vinculado ao São Bernardo até o fim da Série A-2, Luciano Dias é o nome mais forte para assumir o Caxias-RS, que demitiu Paulo Porto e vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro.

No entanto, o comandante já ressaltou que o momento não é de falar de futuro, apenas na disputa pelo acesso na Série A-2.

 

Diretoria disponibiliza ônibus e ingressos aos torcedores

Como o Red Bull não tem costume de levar muito público ao Moisés Lucarelli, o São Bernardo deve se sentir em casa em Campinas. A diretoria do Tigre disponibilizou 12 ônibus e ingressos para os são-bernardenses.

Os veículos sairão das sedes das organizadas do clube e de outros pontos para os torcedores comuns - Estádio 1º de Maio; Rua Jundiaí, 254, Baeta Neves; Praça Conselheiro Saraiva, Jardim Silvina; e Rua Dom Elder Câmara, Jardim Santa Mônica.

O horário de saída está programado para as 14h e os ingressos serão distribuídos em Campinas.

"Vamos levar grande número de torcedores para Campinas. Nossa equipe está acostumada a jogar diante da torcida e é o mínimo que o clube pode fazer", avaliou o presidente Luiz Fernando Teixeira.

 

ADVERSÁRIO

A exemplo de Luciano Dias, o técnico Márcio Goiano, do Red Bull, não revelou o time. A única certeza é que o meia Válber, suspenso, é desfalque.

"Eu vou definir apenas amanhã (hoje). Existem algumas situações a serem resolvidas", justificou o treinador, que ressaltou a importância da partida. "Será jogo de definição para ambos."

O Red Bull está em terceiro lugar no Grupo 3, com dois pontos.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;