Andrew House, executivo-chefe da Sony Computer Entertainment, afirmou durante a edição 2015 da convenção de games E3 que 2016 seria o ano da realidade virtual. Já o Pokémon GO chegou para mostrar que também tinha espaço para a realidade aumentada. Independentemente da tecnologia, ambas marcaram seu território. A estimativa é que a venda de tais aparelhos cresça a um ritmo anual de 84,5%, com o mercado chegando a 50 milhões de unidades em 2020. Os dados são da ABI Research, consultora dedicada à inovação no cenário tecnológico.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
A seguir, confira quais modelos são comercializados no Brasil e no mundo. Sem contar alguns fracassos que abriram portas para novos modelos e não receberam nada em troca.
Leia mais
10 vídeos em 360° que dispensam os óculos de realidade virtual
Conheça cinco aplicativos de realidade aumentada e misture o mundo real ao virtual
Artista funde as realidades físicas e virtuais em filme caleidoscópico
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.