Setecidades Titulo Festas
Natal solidário em Diadema

Projeto Criança Acolher leva carinho e sonhos para pessoas carentes

Rafael dos Santos
Do dgabc.com.br
19/12/2018 | 13:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Nem mesmo o calor intenso do último fim de semana fez o grupo do projeto Crianças Acolher desistir de realizar o sonho de muita gente no domingo (19). A ação solidária este ano atendeu famílias carentes de um terreno invadido no bairro Inamar, em Diadema. Elas foram presenteadas com brinquedos, kits de higiene, roupas, doces e cestas de Natal. O Papai Noel também marcou presença. Segundo a organizadora Josy Gabriela da Silva, 50 anos, foram contempladas 30 crianças e 20 famílias, todas cadastradas no decorrer do ano.

Para tudo sair conforme a expectativa, a produção e a organização são feitas em dois meses. No dia da festa também é oferecido café da manhã feito com muito carinho por Neusa, Cíntia e Gabriele. As brincadeiras ficam por conta de Eliseu e Monique. De acordo com Josi, é tudo muito emocionante.

Um dos casos que mais chamou sua atenção durante tantos anos de trabalho voluntário foi o da dona Benedita, neste ano, no Inamar. Quando o grupo chegou para dar as boas vindas ela chorou de emoção com a certeza de que o Natal das crianças e de seus familiares seria mais completo. Para a organizadora, o coração das pessoas já fica mais sensível no período natalino. “O que nós voluntários fazemos é unirmos forças para alegrar um pouco a vida das pessoas carentes, que labutam tão duramente pelo pão de cada dia.”

O projeto teve início em 2008 com o nome Crianças Carentes e manteve suas atividades até 2014. Após essa data, aconteceu uma pausa, e voltou agora em 2018 como Criança Acolher. A atividade é realizada por Josi, que trabalha em um hospital na Capital como copeira, e conta com grande grupo de colaboradores – como os amigos Alison, Daniela, Antônio, Nininha -, com familiares – os filhos Henrique, Letícia, Guilherme e o marido Marcos - em especial com o Dr. Antônio Almeida e amigos do seu trabalho, nas áreas de nutrição e enfermagem.

Para ajudar nas doalções ou participar desta acção voluntária é só enviar e-mail para, josy-gabriela@hotmail.com

Veja vídeo:
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;