Setecidades Titulo Operação
Dise prende seis pessoas envolvidas com tráfico na região

Policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes acharam veículos, arma, munições e droga

Bia Moço
Do Diário do Grande ABC
18/12/2018 | 18:43
Compartilhar notícia
Divulgação


Policiais Civis da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Santo André – que abrange também as cidades de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra – prenderam, na manhã desta terça-feira, seis pessoas envolvidas com tráfico em operação denominada Alta Fluidez.

As investigações começaram há quatro meses, a partir de anotações apreendidas na Cadeia Pública, que denotavam movimentações de organização criminosa. Com liberação do MP (Ministério Público), a equipe de investigação conseguiu obter censura telefônica pela segunda Vara Criminal. Após as interceptações, a investigação localizou alguns indivíduos.

A operação contou com apoio de equipes da Delegacia de Polícia Seccional, Garra e Canil da PM (Polícia Militar). Foram realizados o cumprimento de 24 mandados de busca, contemplando sete municípios na Grande São Paulo, Capital, Litoral Sul e Bauru, onde eram desenvolvidas as atividades criminosas.

Foram presos Julio César Boff, Alex Sandro Lamberty Moreira Cruz, Keila Ketllyn Cordeiro da Silva, Leonardo Silva Lacerda, Cláudio Aparecido Calixto e Fábio dos Santos, este último, ocupante do cargo de resumo da externa do Grande ABC da facção em questão, preso em flagrante pelo crime de tráfico portando um quilo de cocaína pura em sua moradia. Além disso, Cleydson dos Santos Silva foi autuado com termo de circunstância por porte de drogas.

Os policiais encontraram moto adulterada, cinco veículos, um revólver calibre 38, munições, anotações e celulares, além de 40 quilos de maconha em tijolos. Os pertences estavam em paióis na cidade de Diadema, considerado o principal reduto da quadrilha.

“Vale salientar que, esta célula em específico, atuava de maneira empresarial no tráfico, sobretudo na manipulação, embalagens a vácuo e subsequente logística das drogas a serem comercializadas. Alguns dos envolvidos, paralelamente atuam em cargos de relevância dentro da organização nas ruas, na disciplina, solução de conflitos entre criminosos e até em tribunais do crime”, destacou o investigador chefe da Dise de Santo André, Cristiano Pereira Cardoso de Souza.

Souza afirma que as diligências prosseguem até que encontrem todos os envolvidos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;