Cultura & Lazer Titulo
Pintor e arquiteto austríaco morre aos 71 anos
Do Diário do Grande ABC
21/02/2000 | 14:48
Compartilhar notícia


O pintor e arquiteto austríaco Friedensreich Hundertwasser morreu aos 71 anos, no sábado passado a bordo do navio ``Queen Elizabeth II', quando regressava da Nova Zelândia, onde morou durante quase todo o ano passado.

A morte de Hundertwasser, que se proclamava um ``médico da arquitetura', foi considerada uma ``grande perda para Viena' pela Prefeitura austríaca.

Friedrich Stowasser, o verdadeiro nome do artista, será enterrado de ``forma ecológica', segundo harel, no chamado jardim dos mortos felizes, nas terras neozelandesas onde residia.

Hundertwasser é um dos grandes nomes da arte contemporânea, pioneiro das fachadas multicoloridas e ferrenho adversário da linha reta. Ele adorava criar polêmica e foi ferrenho defensor das causas ecológicas, teve seus trabalhos expostos nos anos 50 em cidades como Rio de Janeiro, Sao Paulo, Brasília, Tóquio, Hong Kong, Pretória e Caracas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;