Setecidades Titulo
Fiéis acompanharam procissão e missa em homenagem à Santa Luzia em Mauá
Bia Moço
Do Diário do Grande ABC
13/12/2018 | 10:53
Compartilhar notícia
Bia Moço/DGABC


Cerca de 100 fiéis acompanharam procissão e missa em homenagem à Santa Luzia, cujo dia é celebrado nesta quinta-feira (13). A caminha saiu da Paróquia São José Operário, no Jardim Itapeva, em Mauá, e seguiu até a Gruta que leva o nome da religiosa, no Parque Ecológico, no mesmo bairro, onde ocorreu a cerimônia.

Conhecida como protetora dos olhos, fiéis agradeciam milagres. Caso esse foi da dona de casa Marilene Maria Santana, 54 anos. Sua tia, Elisa, teve de retirar um olho por conta de complicações de diabetes. “A cirurgia era muito delicada, até por conta da doença dela. Pedi a Santa Luzia que intercedesse. Hoje minha tia está bem, se recuperou e enxerga do outro olho.”

Moradora do Jardim Itapeva, Marilene estava acompanhando a celebração, pelo segundo ano seguido, para agradecer a cura de sua tia.

Padre Zezé, fez alusão ao poder da Santa com a situação atual do País. “Que neste dia de Santa Luzia as pessoas possam entender o poder do olhar além do que se vê. Assim como deve ser com nosso País nesse momento. Que nossos governantes possam enxergar além, e levar luz, honestidade e ética ao nosso povo.”

O LOCAL

O Parque Ecológico foi reinaugurado no ano passado e passou a ser conhecido como santuário da religiosa, cuja imagem foi carregada até a gruta nesta quinta-feira pelo segundo ano consecutivo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;