Setecidades Titulo
Celulares iguais apresentam os mesmos problemas
Luciana Yamashita
Do Diário do Grande ABC
25/02/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


Dois celulares iguais com os mesmos problemas. A auxiliar administrativo de São Bernardo Renata Carolina Paranhos, 24 anos, comprou dois aparelhos da Sony Ericsson, modelo Z-550i, em junho do ano passado. Em dezembro, as telas dos dois celulares passaram a ficar brancas quando o flip era aberto, as ligações começaram a cair na caixa postal e o sinal deixou de funcionar.

“Tentei o conserto por duas vezes e os aparelhos voltaram com o mesmo defeito. O problema é visível. É só abrir o flip e a tela fica branca”, conta.

Pela terceira vez, Renata enviou os celulares para a empresa e solicitou a troca dos produtos. “Um dos aparelhos está em análise. Mas já passou o prazo de resposta. O outro celular a empresa me enviou de volta sem analisar”, diz.

A cliente quer a devolução do valor. “Vou procurar o Procon. Não quero mais o celular porque não quero ter o transtorno de novo.”

O Procon-SP explica que, se o aparelho estiver na garantia, a empresa tem 30 dias para fazer o reparo. Após esse período sem resolução, o consumidor tem direito de escolher pela devolução do valor pago, o abatimento proporcional ou a troca por um produto similar.

Procurada pela reportagem, a Sony Ericsson diz que entrou em contato com a cliente e restituirá o valor pago em até 30 dias úteis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;