Setecidades Titulo Jardim do Estádio
Sem-teto pedem 120 dias para reintegração de posse
Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
13/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), que há 40 dias ocupa terreno particular no Jardim do Estádio, em Santo André, entrou com recurso pedindo 120 dias para que a reintegração de posse seja realizada. A Justiça ainda não se pronunciou sobre a solicitação.

 

No último dia 14, o juiz João Antunes dos Santos Neto, da 5ª Vara Cível de Santo André, decidiu pela desocupação da área. A Polícia Militar pediu 45 dias para realizar a retirada das famílias. O prazo vence no fim deste mês.

 

“Queremos mais tempo para tentar avançar nas negociações. Já dialogamos com Estado, Prefeitura e governo federal. A expectativa é continuar tentando contato com o proprietário para ver se há o interesse em vender o terreno através de financiamento de programa federal. Tudo isso é demorado”, disse Zezito Alves, um dos coordenadores do MTST.

 

Após 40 dias de ocupação, os moradores já estão melhor estruturados. Existe fiação elétrica pela área. Alguns barracos possuem até televisão. Ontem, o décimo banheiro foi construído com sistema de fossa.

 

Atualmente, o acampamento acomoda 1.300 famílias. O grande número de pessoas que desejam aderir ao movimento fez com que fosse criada lista de espera, que já conta com 600 interessados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;