Cultura & Lazer Titulo
Carrie volta às telas vinte anos depois
Vivian Whiteman
Da Redaçao
15/07/1999 | 18:00
Compartilhar notícia


Duas décadas depois de Sissy Spacek mudar o conceito de festa de formatura no papel da protagonista de Carrie, a estranha, chega aos cinemas uma espécie de sucessor pobre da fita de Brian De Palma, que traz de volta às telas alguns personagens da fita original e aposta na mesma história da garota rejeitada que possui poderes paranormais.

A maldiçao de Carrie, que estréia nesta sexta-feira em cinemas do Grande ABC e de Sao Paulo, traz um elenco de jovens atores desconhecidos, do qual a única estrela é Amy Irving, atriz que participou do filme original. Ela reaparece 20 anos depois, ainda como Sue Snell, a única sobrevivente do massacre promovido pela Carrie de De Palma.

Apesar do nome (que funciona, é claro, como uma ligaçao com o original, baseado na obra de Stephen King), a protagonista da fita nao se chama Carrie, e sim Rachel. A personagem é interpretada pela novata Emily Bergl, que, até receber o convite, só havia feito trabalhos em teatro.

O roteiro nao traz muitas surpresas. Rachel aparece como uma garota rejeitada na escola, vivendo com pais adotivos que a desprezam e sofrendo com a internaçao de sua mae numa espécie de hospício. A situaçao piora quando sua única amiga se suicida e ela descobre que a tragédia está ligada ao time de futebol da escola, formado por garotos populares e de comportamento suspeito.

Enquanto investiga as pistas, Rachel se aproxima do único garoto bonzinho do grupo. Só que ela nao sabe que o resto do time está armando uma armadilha para humilhá-la - é claro, durante uma grande festa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;