Setecidades Titulo
Presa quadrilha especializada em roubo de cargas
André Vieira
Especial para o Diário
29/03/2008 | 07:23
Compartilhar notícia


A Polícia Civil de Santo André anunciou sexta-feira a prisão de sete homens que fazem parte de uma quadrilha especializada em roubo de cargas que atua em toda região metropolitana de São Paulo.

Entre os detidos está o comerciante Carlos Eduardo Dal Santo de Souza, apontado como um dos receptadores da mercadoria.

Os outros envolvidos são: João da Silva, Jecson Antônio da Costa, Francisco Cardoso de Lima, Antônio Padua Santiago Feitosa, Claudinei Tempone e José Cláudio Ferreira Arcanjo.

Os integrantes da quadrilha têm entre 30 e 45 anos.Todos já haviam sido presos anteriormente por crime pratrimonial.

Os bandidos são acusados de roubar uma transportadora com sede na Capital. A carga, composta basicamente por pneus, peças automotivas e brinquedos, está avaliada em aproximadamente R$ 600 mil – 90% do material foi recuperado.

Os policias do 6° DP chegaram até os bandidos por meio de investigação. Três dos acusados foram detidos na sexta-feira, dia 21, em um posto de gasolina próximo da Marginal Tiête, na Capital. Junto com os bandidos a polícia encontrou um caminhão com a maioria da mercadoria roubada.

Na última segunda-feira, dia 24, a outra parte da quadrilha também foi presa.

Os bandidos foram surpreendidos enquanto negociavam o restante da carga em uma rua do Jardim Japão, na Zona Norte de São Paulo.

Segundo a polícia, o suposto receptador é proprietário de uma loja de artigos automotivos no mesmo bairro.

Delegado titular do 6° DP de Santo André, Sérgio Luditza, acredita na possibilidade de alguns integrantes do bando ainda estarem soltos.

“A quadrilha é articulada. Eles são bem organizados e tem mais gente faltando”, revelou. Segundo o delegado, “as investigações permanecem”. (Supervisão de Samir Siviero)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;