Setecidades Titulo Educação
Alunos de São Caetano protestam contra possível extinção do Ensino Médio municipal

Estudantes cobram transparência e pedem mais diálogo com a Administração

Do dgabc.com.br
22/10/2018 | 09:46
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Atualizada às 12h30

Alunos de São Caetano protestam nesta segunda-feira contra uma possível extinção do Ensino Médio na rede municipal a partir de 2019. Ainda pela manhã, representantes EMEFM (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio) Arquiteto Oscar Niemeyer conversaram com a secretária de Educação Janice Paulino Cesar para esclarecer a situação e cobraram mais transparência no debate. 

Mais cedo, estudantes da EME (Escola Municipal de Ensino) Alcina Dantas Feijão fizeram uma manifestação dentro das dependências da instituição (veja vídeo abaixo). A movimentação agora ocorre na porta da escola, no bairro Mauá. No ano passado, o Alcina completou 50 anos e é a primeira instituição de ensino municipal de São Caetano. Há cerca de 1.500 alunos nos ensinos Fundamental, Médio e Técnico.

Além destas duas escolas, a EME Professor Vicente Bastos também seria afetada pelas novas diretrizes na área da educação.

A Prefeitura foi procurada e a reportagem aguarda um posicionamento. (Com informações de Bianca Barbosa)
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;