Setecidades Titulo
Guarda é ferido ao separar briga em São Bernardo
Javier Contreras
Do Diário do Grande ABC
11/02/2002 | 19:47
Compartilhar notícia


O Guarda Municipal de São Bernardo Luciano Rodrigues dos Reis, 31 anos, foi baleado durante um intervalo do desfile das escolas de samba do município, na madrugada deste domingo, na avenida Robert Kennedy, no bairro Assunção.

A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 2h30, na entrada para as arquibancadas do desfile. Segundo informações da polícia, três homens não identificados iniciaram uma discussão do lado de fora das arquibancadas, o que provocou a intervenção dos guardas municipais. “No momento em que foram separar a briga, um guarda se preparou para falar com um dos envolvidos, enquanto o Reis tratou de conversar com os outros dois. Rapidamente, um dos homens sacou uma arma e disparou contra o guarda”, disse o chefe de operações da Guarda Municipal de São Bernardo, João Roberto Siqueira Machado.

Com o tiro, inúmeras pessoas que esperavam entrar para assistir o desfile de Carnaval correram e o trio conseguiu escapar em meio ao tumulto. Ferido, Reis procurou se proteger de outros disparos e correu para a avenida, onde caiu e foi socorrido por outros guardas.

O guarda municipal foi levado rapidamente para o Pronto-Socorro Central, onde recebeu os primeiros socorros. Logo depois, foi transferido para outro hospital, ainda no município. Segundo informações da Guarda Municipal, Reis foi operado e perdeu um dos rins.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;