Setecidades Titulo
Menores fazem arrastão em trem da CPTM
Sergio Campos
Do Diário do Grande ABC
27/05/2001 | 19:19
Compartilhar notícia


Um grupo de pelo menos sete menores, além do açougueiro Raphael Willians Cunha, 19 anos, fez neste domingo, por volta das 6h, um arrastão no vagão de um trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), enquanto a composição passava pela região central de São Caetano, na altura da rua Serafim Constantino. Eles agrediram duas pessoas e roubaram seus calçados (tênis), mas foram detidos por um segurança da empresa ferroviária e presos.

Segundo testemunhas, os rapazes embarcaram na Estação da Luz, na capital, e sentaram na parte dos fundos do vagão, onde começaram a pichar paredes e bancos, além de gritarem e falarem alto durante a viagem.

Quando a composição estava próxima da estação de São Caetano, eles se levantaram e começaram a gritar para as pessoas passarem tudo o que tinham. Dois passageiros que estavam mais próximos ao grupo, o contínuo G.P., 19 anos, e o técnico eletrônico F.H.C., 20, se recusaram a entregar seus pertences e foram agredidos. O grupo, então, retirou os tênis dos dois e um skate.

Antes que o grupo prosseguisse com o arrastão, um segurança da CPTM – terceirizado da empresa Pires –, à paisana, deteve o líder, o açougueiro, e comunicou a segurança da estação pelo rádio. Nesse momento, o trem já estava parando na estação e outros seguranças detiveram todo o grupo, que foi entregue à polícia do município e levados ao 1º DP de São Caetano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;