Cultura & Lazer Titulo
No-break envia e-mail avisando queda de energia
Paulo Basso Jr.
Da Redaçao
30/10/2000 | 18:13
Compartilhar notícia


O software UPSilon, desenvolvido pela SMS, fabricante de no-breaks, é uma nova soluçao para acabar com um dos problemas estruturais que mais afligem o mercado corporativo hoje em dia: a queda de energia elétrica. O programa avisa, por e-mail, o surgimento de defeitos no fornecimento de energia, garantindo assim o funcionamento de redes que têm de permanecer 24 horas no ar.

Segundo o gerente comercial de marketing da SMS, Milton Zuntini, os e-mails podem ser enviados a qualquer pessoa designada pelos responsáveis, de modo a facilitar o gerenciamento remoto da tarefa de controle da rede. "Mesmo nao estando fisicamente no local de trabalho, os funcionários poderao receber as informaçoes", diz Zuntini.

O software UPSilin ainda inclui outras características, como o fechamento automático dos arquivos de trabalho e do próprio sistema operacional em caso de pane elétrica. Além disso, gera relatórios sobre problemas ocorridos na rede elétrica e apresenta recursos para programaçao de horários em que se deseja ligar ou desligar o no-break.

De acordo com o fabricante, o programa tem interface gráfica simples, que permite visualizaçao nos modos digital e analógico. Na tela, gráficos transmitem informaçoes como tensoes, correntes, potências, freqüências e temperatura.

A família dos novos no-breaks da SMS é composta por modelos que cobrem faixa de potência entre 2,2 kVA até 20 kVA. O UPSilon chegará às prateleiras em duas versoes: a 2000, destinada aos sistemas operacionais Windows, Linux e aos gerenciadores Novell e Linux, e outra para o sistema Unix, em suas várias derivaçoes. Mais informaçoes no telefone 4059-1557.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;