Esportes Titulo
Brasil pega ‘piores’ do Grand Prix
Ana Paula Gois
Do Diário do Grande ABC
14/07/2004 | 23:58
Compartilhar notícia


A Seleção Brasileira feminina de vôlei fará sua primeira partida, na segunda fase do Grand Prix, novamente com a República Dominicana, com quem estreou no campeonato na semana passada. Na madrugada desta sexta, às 6h (horário de Brasília), dominicanas e brasileiras estarão frente a frente no ginásio Philsport Arena, em Manila (Filipinas), para o primeiro jogo do Grupo D. A partida será transmitida pela Sportv.

Enquanto o Brasil está embalado pelas três vitórias consecutivas, a República Dominicana lamenta as derrotas que sofreu em todos os jogos que disputou neste torneio. Com isso, a adversária das brasileiras ocupa a 12ª(e última) colocação, pois caiu diante da Alemanha, China e Brasil, respectivamente, todos por 3 a 0. Por sua vez, a equipe do técnico José Roberto Guimarães conquistou a vitória nos jogos contra a atual adversária (3 a 0) e a Alemanha e a China pelo mesmo placar: 3 a 1.

Apesar da ótima colocação em que vive o grupo brasileiro, as jogadoras mantêm o sinal de alerta ligado. “Elas (dominicanas) virão muito mais fortes do que no primeiro jogo. O nosso forte na outra partida foi o saque, porém, no passe, não fomos tão bem assim. Por isso, precisamos melhorar, pois, agora, elas já nos conhecem e jogarão com mais garra”, avisou a meio-de-rede Valeskinha.

A ponteira Érika concorda com Valeskinha. “Acabou aquela história de tensão e ansiedade. Precisamos ter mais atenção e marcar as jogadoras de uma maneira ainda melhor e mais eficiente”, analisou a atleta. Para o treinador José Roberto Guimarães, esta será mais uma oportunidade para as brasileiras conhecerem suas adversárias, pois será possível que as duas equipes se cruzem novamente na Olimpíada de Atenas. “Será importante enfrentarmos mais uma vez o time da República Dominicana porque ele poderá ser nosso rival nos Jogos”, disse.

Perigo – A novidade da República Dominicana para a partida desta sexta será a volta da meio-de-rede Yudelkys Bautista, que acaba de se recuperar de uma contusão por estresse na perna. Para as brasileiras, a presença da central é um motivo a mais para entrar alerta em quadra. “A Bautista é a melhor jogadora do time dominicano. Esta será a diferença”, lembrou a ponteira Virna.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;