Setecidades Titulo
Incêndio destrói empresa química em Mauá
Rodrigo Bruder
Do Diário do Grande ABC
09/03/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


Um incêndio de grandes proporções deixou uma empresa química totalmente destruída, na madrugada de ontem, no bairro Sertãozinho, em Mauá. Não havia funcionários no local.

Segundo relato de testemunhas, a primeira explosão ocorreu por volta das 2h30. Depois, sucederam-se pelo menos outros dez estrondos.

Acionado pelo vigia de uma das empresas vizinhas, o Corpo de Bombeiros chegou à Rua Friedrich Bischot por volta das 4h, quando o fogo já alcançava cerca de 15 metros. Foram mobilizados 60 homens e 12 viaturas da corporação – além de cinco carros-pipa da Capital – para deter o incêndio.

Imagens feitas pelo celular de um bombeiro revelam que às 5h o fogaréu ainda era bastante intenso. As chamas se alastraram e atingiram pelo menos outras duas empresas vizinhas. Uma delas ficou parcialmente destruída.

O acidente se deu em uma empresa que trabalha com reciclagem de tintas e tíner. No momento do acidente não havia funcionários trabalhando, o último empregado teria sido visto saindo do local cerca de uma hora antes do incêndio, segundo informou a filha do proprietário. Questionada sobre as possíveis causas do acidente, ela se limitou a dizer que aguardará a avaliação da investigação.

De acordo com o tenente Arthur Bicudo, do Grupamento de Mauá, a estrutura do prédio da empresa que originou o incêndio ficou completamente comprometida. “Não vai dar para aproveitar nada dessa área”, disse o tenente, pontuando que não foi possível identificar os motivos do incêndio.

A poucos metros das explosões, o vigia da Tec-Man Tecnologia e Manutenção, José Nascimento Correa, foi quem acionou a emergência. “Ouvi um barulho muito grande e rapidamente começou a subir uma fumaceira.”

Às 8h de ontem, os bombeiros faziam o rescaldo em meio ao cheiro forte de tinta.

Augusto César Andreoli, proprietário da Tec-Man, atingida pela labareda, disse que não teve muitos prejuízos. “Havia cinco funcionários trabalhando no momento, mas ninguém ficou ferido. Tivemos pouco prejuízo.”



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;