Cultura & Lazer Titulo
Cineclube Alpharrabio será reaberto amanhã
Do Diário do Grande ABC
10/08/2010 | 07:09
Compartilhar notícia


A Alpharrabio Livraria e Editora (Rua Dr. Eduardo Monteiro, 151, Santo André. Tel.: 4438-4358) reabre amanhã, às 15h, as atividades do Cineclube Alpharrabio, com entrada franca.

Coordenado pelo professor Edmundo Epifanio Dias, o projeto homenageia neste mês o diretor e ator norte-americano Buster Keaton (1895-1966), nome artístico de Joseph Frank Keaton Jr.

Bate-papo e cinema integram a reunião de apreciadores da sétima arte. Com direção do cineasta homenageado, o filme A General (1926) será exibido no encontro.

Considerado um dos maiores comediantes do cinema mudo, Keaton denuncia no filme, de forma bem-humorada, a Guerra da Secessão, ocorrida entre 1861 e 1865, nos Estados Unidos.

Inspirada em caso real, a película leva nome de locomotiva, conduzida em missões perigosas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;