Cultura & Lazer Titulo
'Sítio do Picapau Amarelo' tem especial de fim de ano
Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
25/12/2001 | 18:25
Compartilhar notícia


O infantil Sítio do Picapau Amarelo, da Rede Globo, tem seu especial de fim de ano exibido nesta quarta-feira, às 21h55, após a novela O Clone. A atração, intitulada A Festa da Cuca, conta com a participação de Malu Mader e Reynaldo Gianecchini, além dos cantores que integram a trilha sonora do programa.

O especial traz a festa de debutante da Cuca (Jacira Santos). Ela comemora seus 15 mil anos e pretende ter o ator Reynaldo Gianecchini como seu príncipe da noite. Para encantá-lo e tentar conquistá-lo, Cuca faz uma de suas poções mágicas e se transforma na bela Malu Mader.

A história, com roteiro de Roberto Talma e Cláudia Souto, será costurada por clipes com os cantores que fazem a trilha do infantil: Gilberto Gil, Cássia Eller, Zeca Pagodinho, Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Cidade Negra, Jota Quest, Lenine, Jorge Fox e Max Vianna.

O Sítio do Picapau Amarelo vai ao ar de segunda a sexta-feira pela manhã, dentro do programa Bambuluá. Baseado na criação de Monteiro Lobato, o sítio de Dona Benta (Nicete Bruno) é habitado por personagens como a boneca Emília (Isabelle Drummond), Visconde de Sabugosa (Cândido Damm), Narizinho (Lara Rodrigues) e Tia Anastácia (Dhu Moraes), entre outros.

Circo – Depois do especial do Sítio, a Globo exibe o espetáculo Dralion com o Cirque Du Soleil, gravado em San Francisco, nos Estados Unidos. O tema é a fusão das antigas tradições circenses da China, com performance de 56 artistas de oito países, dirigidos por David Mallet.

O premiado Dralion tem como fundo musical uma mistura de sons de todas as partes do mundo. O compositor Violaine Corradi mescla cantigas indígenas com instrumentos africanos e europeus, entre outros. As interpretações são do barítono Erik Carol.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;