Cultura & Lazer Titulo
Apresentadora virtual de notícias estréia na Internet
Do Diário do Grande ABC
19/04/2000 | 15:36
Compartilhar notícia


Ananova, a primeira apresentadora virtual de notícias no mundo, apareceu nesta quarta-feira na Internet lendo um boletim sobre o desastre aéreo nas Filipinas. Seus criadores britânicos disseram que a imagem animada, de cabelo verde, olhos grandes, movimentos estranhos e um acento parecido ao norte-americano, revolucionará a forma com que o mundo recebe as notícias.

Ananova ``vai mudar completamente a forma com que nos comunicamos', disse Vivienne Adshead, diretora-comercial da empresa Ananova Ltd. A companhia informou que o lançamento se produziu sem contratempos e que a página cibernética agradou milhares de internautas, logo de início.

A partir de agora, os usuários de todo o mundo terao acesso a boletins de notícias de última hora lidos pela apresentadora, programada para mostrar emoçoes humanas.

Além das transmissoes virtuais, os usuários podem programar o conteúdo a seu gosto mediante os correios eletrônicos, com notícias esportivas e informes financeiros. Como em outras páginas da Internet, haverá um lugar para compras e um site de busca.

Ananova foi criada pela agência britânica de notícias Press Association, que inclusive decidiu mudar o nome de sua nova agência noticiosa para Ananova Ltd.

A empresa se negou a divulgar quanto custou a criaçao da apresentadora ou quanto espera ganhar quando a puser à venda nos próximos meses. Calcula-se que o preço de venda ficaria em torno de US$ 400 milhoes.

Os experts guardaram certa cautela sobre o lançamento da apresentadora. "Creio que chamará a atençao dos navegantes mais jovens e usuários da Internet, pessoas que procuram um mecanismo que sirva para digerir toda a informaçao disponível', ressaltou Rebecca Ulph, analista da Fletcher Research Ltd, firma londrina especializada na Internet.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;