Setecidades Titulo
Polícia e Secretaria de Saúde investigarão morte de bebê
Javier Contreras
Do Diário do Grande ABC
16/06/2003 | 23:15
Compartilhar notícia


Um inquérito policial e uma sindicância interna da Secretaria de Saúde de Santo André investigarão a possibilidade de erro médico no parto de um bebê – a criança nasceu morta – ocorrido no último dia 6. Profissionais de dois hospitais estão na mira das investigações: o CHM (Centro Hospitalar Municipal) de Santo André e o Hospital Santa Casa de Mauá.

A trajetória da morte do bebê começou quando sua mãe, Luciene Eufrásio da Silva, sentiu contrações e decidiu ir até o CHM para dar a luz a seu filho. No hospital, ela recebeu atendimento e fez alguns exames de praxe. Como sua gravidez não apresentava riscos, ela foi enviada até o Hospital Santa Casa de Mauá, conveniado com a Secretaria de Saúde de Santo André. Segundo a assessoria de imprensa do município, quando, após exames, o parto não for considerado de risco, a paciente é encaminhada à Santa Casa da cidade vizinha. Os casos considerados de risco são tratados exclusivamente no próprio CHM.

Mas o pior aconteceu quando Luciene chegou até o Hospital Santa Casa e, na preparação para o parto de seu filho, os médicos de Mauá a avisaram de que o bebê havia morrido em seu útero. Há suspeitas de que o bebê tenha sido enforcado com o próprio cordão umbilical mas as causas ainda serão apuradas e as possibilidades de erro médico tanto dos profissionais de Santo André quanto de Mauá serão investigadas. Um boletim de ocorrência de Morte a Esclarecer foi registrado no 1º Distrito policial de Mauá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;