Setecidades Titulo
Santo André vai interditar pistas para realizar obras
Samir Siviero
Da Redaçao
11/08/2000 | 20:33
Compartilhar notícia


  Algumas ruas dos bairros Campestre, Jardim Bom Pastor, Utinga e Vila Metalúrgica, em Santo André, serao interditadas nas próximas três semanas para obras de pavimentaçao e restauraçao. As interdiçoes, porém, nao fecharao as vias por completo, já que pelo menos uma das faixas continuará aberta ao tráfego. As ruas ficarao interditadas apenas no horário comercial.

As ruas Jorge Velho, Antonio Raposo e Joaquim da Silva, no bairro Campestre, que sao de terra, receberao pavimentaçao e colocaçao de guias e sarjetas. As vias Jorge Velho e Joaquim da Silva sao travessas da avenida Industrial e ficam em área utilizada por caminhoes. As interdiçoes devem afetar apenas o movimento de caminhoes e veículos comerciais que transitam pelas ruas. Mesmo assim, uma das faixas estará sempre disponível. As duas ruas e a avenida Industrial formam uma ferradura que começa e termina na Industrial.

Em todos os trechos, as obras serao feitas apenas no horário comercial. Para execuçao das reformas, a via é bloqueada apenas à direita ou à esquerda; no outro sentido, o tráfego continua normal. A previsao é que a pavimentaçao fique pronta em três semanas.

No Jardim Bom Pastor, a praça Candido Portinari e a travessa Arapua também serao interditadas parcialmente. No local será executada reconstituiçao asfáltica e colocaçao de sarjetas. O trabalho será feito em 100 m de pista e a obra deve terminar até dia 21 de agosto.

Outras ruas que sofrerao bloqueios parciais sao a Diepe, em Utinga, a Capri, na Vila Metalúrgica, e a Felício Pedroso, no Jardim Bom Pastor. Nessas ruas serao feitas obras de tapa-buracos.

Como as interdiçoes sao simples, a Prefeitura de Santo André nao viu necessidade de acompanhamento policial para monitorar o tráfego. Enquanto uma das faixas ficar fechada, a outra estará disponível para a passagem de veículos.

Todas as obras serao feitas pela Prefeitura. Apenas na praça Candido Portinari e na travessa Arapua há um auxílio da empresa Votorantin nas obras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;