Esportes Titulo
Clássico em Roma é a principal atração do italiano
Da AFP
27/04/2007 | 14:59
Compartilhar notícia


A partida entre Roma e o Lazio é o principal destaque da 34ª rodada do campeonato italiano que já tem a Inter de Milão como campeã. Ambos as equipes querem garantir uma vaga na Liga dos Campões.

A cinco rodadas do término da atual edição do 'calcio', a Roma está sólida na segunda colocação, que dá acesso direto à próxima Liga dos Campeões. Sua vantagem sobre o Lazio é de 11 pontos (68-57), que está bem colocado para participar da rodada preliminar do torneio europeu.

Além da ambição de garantir a segunda colocação, a Roma quer vingar-se da humilhante goleada por 3 a 0, que sofreu do Lazio no primeiro turno.

O Capitão da Roma, Francesco Totti, que lidera a artilharia do torneio com 21 gols, é dúvida devido a uma contusão nas costas.

A segurança ao redor do estádio Olímpico, onde 65 mil torcedores são esperados, a será reforçada, pois tradicionalmente os clássicos da capital são cheios de incidentes.

O Milan, no quarto lugar a um ponto do Lazio, se desloca no sábado a Turim para enfrentar o Torino.

O técnico Carlo Ancelotti deverá preservar alguns de seus mais importantes homens para o jogo de volta das semifinais Liga dos Campeões contra o Manchester United, na próxima quarta-feira no San Siro.

Mas o Milan não pode vacilar se quer disputar a preliminar da próxima Liga dos Campeões.

Em Milão, o estádio de San Siro se prepara para festejar o novo campeão, o Inter, que jogará contra o Empoli.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;