Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 12 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Vacina contra raiva começa a ser aplicada nesta segunda-feira em Mauá

Elza Fiúza/ABr Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Do Diário OnLine

06/08/2018 | 14:50


A Prefeitura de Mauá deu início à campanha de vacinação contra raiva nesta segunda-feira (6).

As doses serão distribuídas em 71 postos volantes, além do posto fixo na Gerência de Zoonoses, que funcionará durante todo o período até o fim da campanha, ou seja, dia 30 deste mês.

Cães e gatos devem ser vacinados a partir de três meses de idade. No entanto, animais enfermos, altamente parasitados ou subnutridos devem ficar sem a vacina.

Dentre os diversos sintomas que o humano pode adquirir caso seja mordido por animais infectados estão alucinação, febre e até crises convulsivas periódicas.

Na campanha de 2017 foram vacinados 20.814 cães e 8.081 gatos. Há pelo menos duas décadas, segundo a Administração, não há nenhum caso de raiva no município.

Os locais para vacinação estão disponíveis do site da Prefeitura



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;