Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Lockerbie: audiência preliminar pode acontecer nesta 5ª


Do Diário do Grande ABC

06/04/1999 | 10:45


A audiência preliminar para fixar a data do julgamento dos suspeitos do atentado de Lockerbie (Escócia), que matou 270 pessoas em 1988, pode começar dentro de dois dias, informou esta terça-feira, pela manha, em Zeist, o porta-voz escocês Paul Geoghan.

O "sheriff" (juiz regional) escocês Graham Cox, que já se encontra na Holanda, presidirá esta primeira audiência, e terá como tarefa formal acusar oficialmente os dois homens. A audiência de acusaçao acontecerá a portas fechadas, sob o controle dos observadores da ONU.

Depois de formalmente acusados, os dois líbios teriam que ser interrogados numa audiência preliminar, o que permite fixar a data do processo.

Aos advogados dos dois suspeitos caberá um prazo legal de 110 dias para a preparaçao do expediente de defesa, informou um porta-voz do ministério encarregado da Escócia. Os advogados de defesa podem pedir uma extensao do prazo, para criar os argumentos a serem apresentados no julgamento.

Os acusados, Al-Amine Khalifa Fhimah, 43 anos, e Abdel Basset Ali al-Megrahi, 47 anos, serao julgados por um tribunal escocês em Zeist, nos arredores da cidade de Utrecht (regiao central do país), uma ex-base militar norte-americana cedida pela Holanda ao Reino Unido durante o tempo que o processo durar.

Fontes judiciais afirmam que o julgamento nao deverá acontecer "antes de seis meses ou um ano".



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;