Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 20 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Mato alto em parada de ônibus na Dom Pedro II causa reclamações

Claudinei Plaza/DGABC  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Prefeitura diz que roçagem está prevista para ser feita até fim do mês


Bianca Barbosa

18/07/2018 | 07:00


Aguardar o ônibus todos os dias faz parte da rotina de grande parte da população. Em Santo André, dos mais de 1.800 pontos tem incomodado usuários. A parada da Avenida Dom Pedro II, na altura do número 3.600, região do bairro Campestre, concentra matagal extenso na parte de trás dos bancos. Quando alguém senta, sente o mato nas costas.

Durante o período de chuva, o problema fica ainda maior. “Dá bicho, rato, e mosquito. O pior é quando chove, porque vira um lamaceiro danado”, relatou a cuidadora de idosos Marlene Deodato, 55 anos. Ela também acha que o mato alto pode ajudar bandidos a se esconderem para assaltar pessoas que esperam o ônibus. “Tenho medo, já pensou? Se tiver alguém aí dentro não dá para ver”, disse.

Segundo o vendedor ambulante Gabriel Silveira, 45, o problema é difícil de ser resolvido, pois, apesar de limparem o terreno de vez em quando, o mato cresce rapidamente. “Vem gente aí rastelar o matagal, mas cresce na outra semana. Fico nesse ponto às vezes, e isso acontece direto há uns três meses. Acho que cansaram de tirar o mato e deixaram assim como está”, opinou.

O local é relativamente pequeno, e comporta o ponto de ônibus e outdoors com propagandas.

A Prefeitura de Santo André, por meio da Gerência de Manutenção de Áreas Verdes, esclarece que a área apontada está no cronograma de roçagem e será realizada até o fim deste mês.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;