Setecidades Titulo
Homem espera socorro médico no frio por mais de uma hora
Andréia Meneguete
Do Diário do Grande ABC
29/05/2011 | 07:52
Compartilhar notícia


Um homem de 23 anos esperou por cerca de uma hora o Samu na tarde fria de ontem. O pior: o atendimento não foi feito. A unidade de resgate do Corpo de Bombeiros chegou antes à Rua das Monções, no bairro Jardim, em Santo André, e realizou os primeiros socorros.

O homem foi levado ao Pronto Atendimento Central. Segundo a Prefeitura, "o Samu classificou a ocorrência como Código Amarelo", que prevê o deslocamento de uma viatura em, no máximo, uma hora. À equipe do Diário, atendentes do Samu, que receberam sete chamadas, informaram que não havia ambulâncias disponíveis.

"Vi o homem caído e liguei para o Samu e para os Bombeiros, mas me falaram que não poderiam dar atendimento naquela hora (17h46)", revelou a dona de casa Carla Luzia Marcolongo, 45 anos. Testemunhas afirmaram que a vítima esperou no local por mais de duas horas.

No PA Central, o paciente foi medicado com soro e fez uma refeição. Ainda segundo a Prefeitura, o homem deveria ser liberado nas próximas horas.

Na mesma região, às 18h10, o atropelamento de uma pedestre por motociclista provocou interdição do trânsito por 30 minutos no cruzamento da Avenida D. Pedro II com a Rua Catequese.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;