Cultura & Lazer Titulo Para elas
Sesc São Caetano promove projeto ‘Divina Dama’

Toda sexta-feira uma cantora subirá ao palco da unidade; show inaugural será feito por Áurea Martins, às 19h30

Miriam Gimenes
04/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 A fim de homenagear as grandes cantoras das noites carioca e paulistana, o Sesc São Caetano promove, a partir de sexta-feira, o projeto Divina Dama. No repertório, que será tocado semanalmente, estão clássicos da música popular brasileira, jazz e samba.

E quem irá inaugurar o calendário musical da unidade é a cantora carioca Áurea Martins, 78 anos. Dona de uma voz singular, ela cantará, a partir das 19h30, clássicos da MPB, como Falando de Amor (Tom Jobim), Minhas Madrugadas (Candeia e Paulinho da Viola), Folha no Ar (Elton Medeiros e Hermínio Bello de Carvalho), Alvorecer (Ivone Lara e Délcio Carvalho), entre outras composições.

Também lançará na ocasião sua autobiografia Áurea Martins: a Invisibilidade Visível (Editora Folha Seca, R$ 50), escrita por Lúcia Neves. “Conto neste livro que apesar de todas as dificuldades, do preconceito, consegui sobreviver. E a Lúcia fez uma pesquisa maravilhosa, espero vender bastante”, diz a cantora. Segundo ela, que vem de uma família de músicos, não pode faltar em seu repertório Doce de Coco, de Jacob do Bandolim e Hermínio Bello de Carvalho.

Os demais shows do projeto serão feitos por Alaide Costa (dia 13, às 20h), Claudette Soares (dia 20, às 20h) e Carmen Queiroz, (dia 27, às 20h).

Divina Dama – Show. Sesc São Caetano (Rua Piauí, 554). Toda sexta até dia 27, às 20h. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados uma hora antes do espetáculo na bilheteria da unidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;