Cultura & Lazer Titulo Gente Daqui
Atriz da região está em ‘O Homem de La Mancha’

Beatriz Castro, de São Bernardo, conquista personagem em musical de Miguel Falabella

Caroline Manchini
26/06/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Conquistar boa profissão e trabalhar com aquilo que se ama são os desejos da maioria das pessoas. Mas, para isso, muitos desafios precisam ser cumpridos no meio do caminho. A atriz Beatriz Castro, 24 anos, nascida em São Paulo e radicada em São Bernardo, batalhou bastante para integrar o elenco de grandes espetáculos.

Hoje ela faz parte de O Homem de La Mancha, musical de Dom Quixote, com adaptação e direção de Miguel Falabella. A montagem, que teve temporada de sucesso em São Paulo e trouxe ao teatro mais de 100 mil pessoas, fica em cartaz no Rio de Janeiro até dia 27 de julho.

Antes de pisar em terras cariocas e mergulhar na história do ator e poeta Miguel de Cervantes (1547-1616), Beatriz teve de estudar e dedicar grande parte da sua vida ao teatro. Sua trajetória começou quando ainda estava cursando o Ensino Médio. Ao representar, por diversão, cenas de novelas aos colegas de classe e, posteriormente, personagens nas peças de teatro da escola, se destacou pelo talento nato. “Recebia muito incentivo dos professores e, por isso, me interessei pela arte. A partir de pesquisas, descobri que fazer teatro poderia ser minha profissão”, relembra. “Essa escolha ficou clara em minha mente quando assisti, ao lado de um tio, à peça A Bela e a Fera.”

Alguns anos mais tarde a paixão pelos palcos fez com que procurasse por instituições profissionalizantes no Grande ABC. Encontrou, em 2011, uma escola em Santo André e ingressou no curso técnico de Artes Dramáticas. Depois de concluí-lo, iniciou formação em Teatro Musical no Sesi, onde permaneceu até 2016.

Desde então, Beatriz vem construindo carreira e sendo reconhecida pelo seu trabalho. E não foi fácil conquistar espaço em O Homem de La Mancha. A atriz deixou para trás 87 candidatos e ficou entre os 16 atores escolhidos para compor o elenco. “Quando abriram as audições tentei sugar o máximo de informações possível sobre o musical. Tudo que via, lia e ouvia era relacionado a ele”, rememora.

Com tanta dedicação o resultado não poderia ser diferente. “Quando recebi a ligação de que havia passado no teste só conseguia sorrir. Hoje não consigo expressar em palavras a gratidão que estou sentindo.” Beatriz conta também da experiência de morar, pela primeira vez, em outro estado. “Está sendo incrível. Venho amadurecendo e conquistando independência.” Por hora, ela diz que vai se dedicar exclusivamente ao musical.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;