Cultura & Lazer Titulo
Principais lançamentos nacionais programados
30/12/2010 | 07:49
Compartilhar notícia


DEZEMBRO/2010

31 - "De Pernas pro Ar"

Direção: Roberto Santucci

Elenco: Ingrid Guimarães, Maria Paula, Flávia Alessandra e Bruno Garcia

Sinopse: Alice (Ingrid Guimarães) é uma mulher workaholic que tenta se equilibrar entre a rotina de trabalho e a família. Depois de perder o emprego e o marido (Bruno Garcia), Alice vai descobrir com a ajuda da vizinha Marcela (Maria Paula) que é possível ser uma profissional de sucesso sem deixar os prazeres da vida de lado.

JANEIRO

14 - "Desenrola"

Direção: Rosane Svartman

Elenco: Olívia, Torres, Daniel Passi, Lucas Salles, Marcelo Novaes, Letícia Spiler, Pedro Bial, Kayky Brito, Jorge de Sá, Roberta Rodrigues

Sinopse: Aos 16 anos de idade, a romântica Priscila (Olívia Torres) se vê pela primeira vez sozinha em casa: a mãe viajou a trabalho e vai passar 20 dias fora. É neste curto espaço de tempo que sua vida passa por grandes mudanças e diversas "primeiras vezes" acontecem. É também o tempo que ela terá para conquistar seu adorado Rafa (Kayky Brito), o garoto mais "gostoso" do bairro, e com ele ter a sua primeira e mágica transa.

21 - "Brasil Animado"

Direção: Mariana Caltabiano

Sinopse: Primeiro desenho animado nacional em 3D, conta a história de Stress e Relax - um empresário que só pensa em dinheiro e um diretor de cinema que vive insistindo pra que este invista em seus projetos. Desta vez, o "projeto" é procurar a árvore mais antiga do Brasil e a dupla não sabe exatamente onde ela está e sai em busca do "Grande Jequitibá Rosa" sem mapa, sem bússola e sem noção.

21 - "Lixo Extraordinário"

Direção: João Jardim, Karen Harley e Lucy Walker

Sinopse: A relação entre dois segmentos extremos da sociedade carioca é o ponto de partida para este documentário. De um lado, os catadores da matéria-prima, o lixo, e do outro, um especialista em arte, o artista plástico Vik Muniz.

25 - "Bruna Surfistinha"

Direção: Marcus Baldini

Elenco: Deborah Secco, Cássio Gabus Mendes, Fabíula Nascimento, Cristina Lago, Guta Ruiz e Drica Moraes

Sinopse: O filme conta a história da jovem Raquel (Deborah Secco), filha de classe média paulistana que um dia sai de casa e decide virar garota de programa. Em pouco tempo, Raquel se transforma em Bruna Surfistinha e passa a ser uma celebridade nacional, contando sua rotina em um blog na internet.

28 - "Malu de Bicicleta"

Direção: Flávio Tambellini

Elenco: Marcelo Serrado, Fernanda de Freitas, Marjorie Estiano, Otávio Martins, Daniela Galli e Maria Manoella

Sinopse: Baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, o filme conta a história de Luiz Mario (Marcelo Serrado), um empresário da noite paulistana e bon vivant que coleciona casos amorosos. Ele tem aos seus pés mulheres de todos os tipos, com quem vive romances tórridos, mas não se envolve emocionalmente com nenhuma delas. Até que um dia, de passagem pelo Rio de Janeiro, apaixona-se perdidamente pela carioca Malu (Fernanda de Freitas), que o atropela de bicicleta.

FEVEREIRO

04 - "VIPs - Histórias Reais de um Mentiroso"

Direção: Mariana Caltabiano

Sinopse: O documentário conta a trajetória de Marcelo Rocha, descrito como um dos maiores malandros de todos os tempos, que já se passou por piloto de avião, chefe do tráfico, policial, músico famoso, repórter da MTV, olheiro da seleção e filho do dono da companhia aérea Gol.

Sem data definida - "Sequestro"

Direção: Wolney Atalla

Sinopse: Durante quatro anos, uma equipe de filmagem acompanhou de perto as investigações e táticas até então sigilosas da Divisão Anti-Sequestro de São Paulo. O documentário traz entrevistas inéditas com vítimas, sequestradores e policiais de elite, assim como imagens das ações policiais.

MARÇO

25 - "Nana Caymmi - Rio Sonata"

Diretor: Georges Gachot

Sinopse: Um filme dedicado à Nana Caymmi, uma das mais sofisticadas cantoras do Brasil, e seu importante papel na música brasileira nos últimos 50 anos. O documentários traz depoimentos de Gilberto Gil, Milton Nascimento, Maria Bethânia, João Donato, Mart'nália, Erasmo Carlos e Dorival Caymmi, entre outros.

25 - "VIPs"

Direção: Toniko Melo

Elenco: Wagner Moura, Gisele Fróes, Norival Rizzo, Roger Golbeth, Arieta Corrêa e Juliano Cazarré

Sinopse: Desde pequeno, Marcelo da Rocha (Wagner Moura) tem muita dificuldade de viver com sua identidade. Seu maior prazer é imitar as pessoas e se passar pelos outros. Alimentando o sonho de aprender a voar e tornar-se piloto como o pai, Marcelo foge da casa da mãe e começa a maior aventura de sua vida, cada vez se passando por uma pessoa diferente. Até dar o maior golpe de sua vida: fazer-se passar pelo empresário Henrique Constantino, filho do dono da companhia aérea Gol, em uma grande festa no Recife.

Sem data definida - "Família vende tudo"

Direção: Alain Fresnot

Elenco: Lima Duarte, Vera Holtz, Caco Ciocler, Marisol Ribeiro, Luana Piovani, Imara Rei, Ailton Graça, Beatriz Segall, Marisa Orth e Latino, entre outros

Sinopse: Uma família com dificuldades financeiras - após a apreensão de suas muambas vindas do Paraguai - resolve fazer com que a filha Lindinha (Marissol Ribeiro) engravide do famoso cantor Ivan Carlos (Caco Ciocler) para herdar uma bolada e tirar todos do sufoco. Mas só não contavam com um detalhe: a ciumenta Jennifer (Luana Piovani), mulher de Ivan.

Sem data definida - "Uma Professora Muito Maluquinha"

Direção: André Pinto e Cesar Rodrigues

Elenco: Paola Oliveira, Chico Anysio, Suely Franco e Joaquim Lopes

Sinopse: Cate (Paola Oliveira), uma jovem de 18 anos, quando criança foi enviada à cidade grande para estudar. Ao retornar, agora, ao interior, vem lecionar na escola primária da cidadezinha. Seu comportamento de vanguarda não agrada as professoras conservadoras.

ABRIL

29 - "Não Se Preocupe, Nada Vai Dar Certo"

Direção: Hugo Carvana

Elenco: Tarcísio Meira, Gregório Duvivier, Flávia Alessandra, Ângela Vieira, Mariana Rios e Herson Capri

Sinopse: O ator Lalau (Gregório Duvivier) viaja pelo interior do Brasil se apresentando com um show de piadas. Seu pai, Ramon Velasco (Tarcísio Meira), também é um comediante do show e empresário do filho. Certo dia, Lalau recebe uma proposta milionária para usar seus talentos e fingir ser um famoso guru, em uma palestra motivacional.

Sem data definida - "Cilada.com"

Direção: José Alvarenga Jr.

Elenco: Bruno Mazzeo, Fernanda Paes Leme, Mauro Mendonça, Heloísa Perissé, Augusto Madeira, Telmo Fernandes e Anna Karenina

Sinopse: A namorada de Bruno (Bruno Mazzeo) descobre que ele a traiu. Como vingança ela resolve colocar no Youtube um vídeo de uma transa do casal.

JULHO

22 - "Assalto ao Banco Central"

Direção: Marcos Paulo

Elenco: Milhem Cortaz, Hermila Guedes, Lima Duarte, Giulia Gam, Eriberto Leão, Gero Camilo, Cássio Gabus Mendes, Milton Gonçalves, Tonico Pereira, Vinícius de Oliveira e Antônio Abujamra

Sinopse: Em Agosto de 2005, R$ 164,7 milhões foram roubados do Banco Central em Fortaleza, Ceará. Sem dar um único tiro, sem disparar um alarme, os bandidos entraram e saíram por um túnel de 84 metros cavado sob o cofre, carregando três toneladas de dinheiro.

Sem data definida - "Dois Coelhos"

Direção: Afonso Poyart

Elenco: Fernando Alves Pinto, Alessandra Negrini e Caco Ciocler

Sinopse: Edgar (Fernando Alves Pinto) resolve fazer justiça com as próprias mãos e elabora um plano que colocará criminosos em rota de colisão com políticos gananciosos. Na medida que o plano de Edgar é executado, descobrimos pouco a pouco suas reais intenções e sua história, marcada por um terrível acidente e um amor que ele jamais esqueceu.

OUTUBRO

Sem data definida - "Heleno"

Direção: José Henrique Fonseca

Elenco: Rodrigo Santoro e Aline Morais

Sinopse: O filme conta a vida do jogador de futebol Heleno de Freitas (Rodrigo Santoro), que foi um dos grandes nomes que vestiram a camisa do Botafogo. O jogador, ao mesmo tempo em que apresentava talento nos gramados, exibia charme na noite carioca e criava polêmica no atrito com adversários.

NOVEMBRO

Sem data definida - "Corações Sujos"

Direção: Vicente Amorim

Elenco: Eduardo Moscovis, Tsuyoshi Ihara, Takako Tokiwa, Eiji Okuda, Kimiko Yo, Shun Sugata e André Frateschi

Sinopse: Baseado no livro de Fernando Morais, o filme retrata o conflito, no Brasil, em 1945, final da Segunda Guerra Mundial, entre os imigrantes japoneses que acreditavam e os que não acreditavam na derrota para os americanos. Em meio ao caos e à violência, uma história de amor tenta sobreviver.

1.º SEMESTRE

"O Palhaço"

Direção: Selton Mello

Elenco: Selton Mello e Paulo José

Sinopse: Benjamim é um artista em crise. O circo não atrai mais tantos espectadores quanto em outros tempos. A batalha pelo pão de cada dia é cada vez mais árdua. As cobranças aumentam e a vontade de seguir rumo ao picadeiro e divertir o público está por um fio.

2.º SEMESTRE

"Capitães da Areia"

Direção: Cecília Amado

Elenco: Jean Luis Amorim, Ana Graciela, Robério Lima, Paulo Abade e Israel Gouvêa

Sinopse: Baseado no romance de Jorge Amado e dirigido por sua filha, o filme mostra um grupo de meninos abandonados que, nas ruas de Salvador dos anos 1950, vivem de pequenos furtos e golpes engenhosos e crescem em plena liberdade. Quando uma epidemia de varíola toma conta da cidade, fazendo novos órfãos, a jovem Dora se junta ao bando e vai mudar para sempre a vida dos Capitães.

"Estamos Juntos"

Direção: Toni Venturi

Elenco: Leandra Leal, Cauã Reymond, Dira Paes, Lee Taylor, Nazareno Casero, Débora Duboc e Sidney Santiago

Sinopse: Para Carmem (Leandra Leal), uma jovem e talentosa médica, o mundo começava a se moldar conforme seus planos: uma vida independente na agitada São Paulo, ao lado do seu divertido amigo DJ, Murilo (Cauã Reymond), e distante das amarras da cidade provinciana de onde veio. Mas quando sintomas de uma grave e inesperada doença surgem na vida desta médica residente, sua rotina se transforma e ela passa a se relacionar cada vez mais com um enigmático homem (Lee Taylor) ao mesmo tempo em que se entrega a uma intensa paixão com o impetuoso músico Juan (Nazareno Casero).

"O Homem do Futuro"

Direção: Cláudio Torres

Elenco: Wagner Moura, Alinne Moraes, Fernando Ceylão, Maria Luisa Mendonça e Gabriel Braga Nunes

Sinopse: Zero (Wagner Moura) é um cientista genial, porém, arrogante, infeliz, que odeia a própria vida porque, há 20 anos, foi humilhado publicamente na faculdade e perdeu o grande amor de sua vida - Helena (Alinne Moraes). Prestes a ser demitido, Zero aciona, antes de totalmente concluído, o acelerador de partículas mais barato do mundo. O experimento fracassa, mas Zero acidentalmente volta ao passado e se vê diante da chance de alterá-lo.

"Paraísos Artificiais"

Direção: Marcos Prado

Elenco: Luca Bianchi, Nathália Dill, Bernardo Mello, Livia Bueno, Cesar Carcadeiro, Carla Ribas e Roney Vilela

Sinopse: O filme conta a história de amor de Nando (Luca Bianchi) e Érika (Nathália Dill), dois jovens de seus 20 e poucos anos, que se encontram e desencontram através do tempo. Tendo como pano de fundo o universo das mega raves e das festas de música eletrônica, o filme retrata o amadurecimento de seus protagonistas a partir de suas experiências com família e amigos

"Raul Seixas - O Início, o Fim e o Meio"

Direção: Walter Carvalho

Sinopse: O documentário traz entrevistas com o irmão do músico, Plínio Seixas, seu primo Zeva, o amigo e fundador do Elvis Rock Clube, Waldir Serão, as ex-mulheres de Raul, suas filhas e com o parceiro e amigo Paulo Coleho, entre outros. Também foi feita a reconstituição de um show com a banda Raulzito e os Panteras. Além das filmagens na Bahia, a equipe seguiu para o Rio de Janeiro, São Paulo, Estados Unidos e Suíça.

"Xingu"

Direção: Cao Hamburguer

Elenco: Felipe Camargo, João Miguel, Caio Blat e Maria Flor

Sinopse: Os irmãos Orlando (Felipe Camargo), Cláudio (João Miguel) e Leonardo (Caio Blat) Villas-Bôas, então na faixa dos 20 anos, alistam-se na expedição Roncador-Xingu e partem em uma missão desbravadora pelo Brasil Central. Numa viagem sem paralelo na história, os irmãos Villas-Bôas conseguem fundar o Parque Nacional do Xingu.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;