Setecidades Titulo
Juiz de partida de futebol é morto em Sto.André
Mário César de Mauro
Do Diário do Grande ABC
25/11/2002 | 20:45
Compartilhar notícia


Uma discussão durante uma jogo de futebol foi a causa de mais um homicídio em Diadema, no campo da rua Canário, no Jardim Campanário, às 13h15 deste domingo. A vítima de vários tiros foi o ajudante Walter Reis Santana, 23 anos, o árbitro improvisado do jogo. Os suspeitos do crime são Cícero Gomes Pereira, 26, e João Gomes Pereira, 21, ambos espectadores da partida, que teriam tomado as dores do irmão Raimundo Gomes Pereira, 34, jogador de um dos times que discutiu com Santana durante a partida. Luis Gomes Pereira, 25 anos, outro irmão, também estava em campo na partida. Os quatro irmãos são pintores e moram na rua Olmeiro, no mesmo Jardim Campanário.   

Santana recebeu diversos tiros logo depois do jogo e da discussão com Raimundo. Ao lado do ajudante no momento do ataque estava o estudante J.R.S., 15 anos, seu irmão, que viu o crime.   

Segundo o garoto, dois homens armados vieram na direção de Santana e dispararam várias vezes. J. disse à polícia não conhecer os assassinos. Ao ver o ajudante ferido, o estudante procurou ajuda de amigos para levar o irmão baleado à UBS (Unidade Básica de Saúde) Paineiras. Santana morreu no hospital.   

Policiais chegaram enquanto o ajudante era socorrido. As pessoas no campo apontaram os autores eram Cícero e João, os dois espectadores, irmãos de Raimundo e Luis, participantes do jogo, e disseram que a família de pintores morava no Jardim Campanário.  

As testemunhas narraram a discussão entre Santana e Raimundo, contaram ainda a atitude de Cícero e João após o fim da partida. Segundo o que foi informado aos policiais, os dois pintores foram até o Monza verde de Cícero, se armaram e voltaram para o campo. Entraram na briga do irmão Raimundo e surpreenderam o ajudante disparando os vários tiros.   

Cícero e João fugiram depois disparar contra Santana. Os dois irmãos Luis e Raimundo, porém, não escaparam da polícia. Foram levados para o 3º DP de Diadema, para prestar depoimento. Raimundo confirmou a discussão que tivera com Santana na partida, mas negou participação no assassinato. Luis também disse não ter participação no caso.   

Os dois passaram por reconhecimento pessoal e não foram apontados como os autores dos tiros pelo estudante J.R.S., irmão de Santana. No entanto, o delegado plantonista que atendeu ao caso, Ricardo Jordão, não descartou a participação total dos quatro pintores irmãos no assassinato. Todos constam como averiguados e serão investigados pelo Setor de Homicídios da Polícia Civil de Diadema.   

Santana foi velado e enterrado no Cemitério Jardim Vale da Paz, em Diadema. Ele tinha mulher e dois filho, o mais novo de cinco meses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;