Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 17 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Engenheiro troca multinacional por pub onde atuará como bartender

André Henriques/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Morador de São Caetano aprendeu técnica de forma gratuita na cidade


Bianca Barbosa
especial para o Diário

17/05/2018 | 07:06


Cansado da rotina estressante, o engenheiro eletrônico Jaime Marcelo Ferreira, 42 anos, decidiu recomeçar a vida profissional em ramo diferente. Ao invés do dia a dia em multinacional localizada no Grande ABC, ele se prepara para atuar em um pub da cidade de Lausanne, na Suíça. O novo cenário de trabalho será em meio a copos, garrafas de bebida e coquetéis, graças a curso de bartender realizado de forma gratuita no Fundo Social de Solidariedade de São Caetano.

Morador do bairro Cerâmica, Ferreira decidiu entrou no mundo da engenharia ainda na adolescência. Fez Ensino Médio técnico na Etec Lauro Gomes, de São Bernardo, e ingressou na universidade em seguida. Desde que se formou, atuou na área por 13 anos. “Com o passar do tempo não estava mais feliz. Era desgastante e estava entrando em uma rotina ruim, com cada vez mais pressão por vendas. Decidi que precisava mudar de área”, revela.

Há dois meses, entretanto, já durante as aulas do curso de barternder, ele recebeu indicação de um amigo morador da Suíça para trabalhar no The Great Escape (A Grande Fuga, em tradução livre), que tem 15 anos de existência e é um dos mais populares da cidade, tendo em vista que reúne fãs de esporte.

Professora e consultora dos cursos de barista, bartender e garçom, Sônia Fernandes diz que o aluno é merecedor, devido à dedicação. “A partir do momento em que ele disse que iria trabalhar na Suíça, preparei o curso voltado para o que ele fará lá. Pedimos a carta de drinks do pub”, lembra.

Localizado no bairro Santa Paula, o Fundo Social de Solidariedade de São Caetano oferece 34 cursos, entre eles Moda, Construção Civil, Costura e Pintura. São, em média, 36 horas de aula, com salas de dez a 15 alunos, de segunda a sexta-feira. Nos meses de fevereiro e julho, o local recebe inscrições. Para participar, basta ser munícipe e apresentar documentação necessária. Para o curso de bartender é preciso ter idade mínima de 18 anos.  



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Engenheiro troca multinacional por pub onde atuará como bartender

Morador de São Caetano aprendeu técnica de forma gratuita na cidade

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, acesse com:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;