Setecidades Titulo Educação
São Caetano inicia programa de apoio a crianças com dificuldade de aprendizagem
Do Diário OnLine
16/05/2018 | 17:51
Compartilhar notícia
Divulgação


Um programa intersetorial, envolvendo as Secretarias de Educação e de Saúde de São Caetano, em parceria com as organizações Coruja Educação e Instituto ABCD, vai monitorar e atuar junto às crianças com risco de dificuldade de aprendizagem na cidade. Serão atendidos os alunos do Ensino Fundamental I da rede municipal.

Trata-se de desenvolvimento da aprendizagem de leitura e matemática, por meio de um protocolo de resposta à intervenção pedagógica em três níveis: prevenção, intervenção precoce e remediação dos problemas de aprendizagem.
 
 Os professores da rede já estão passando por capacitações e, a partir do próximo dia 21, começam as avaliações dos 6.685 alunos das 17 escolas cobertas pelo convênio. As crianças que apresentarem dificuldade de aprendizagem receberão acompanhamento individualizado. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;