Setecidades Titulo
Censo de cobradores atrasa catraca
Luciana Schneider
Da Redaçao
26/01/1999 | 20:55
Compartilhar notícia


A implementaçao oficial das catracas eletrônicas em Santo André, prevista para acontecer na segunda, foi adiada para o dia 22 do próximo mês. O Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Rodoviário e Anexos do Grande ABC pediu à Prefeitura que um levantamento fosse realizado junto aos cobradores de ônibus - quantos sao, nível de escolaridade e pretensoes futuras - antes dos equipamentos entrarem em funcionamento integral.

Segundo o presidente do sindicato, Clodovil Aparecido de Carvalho Cruz, o censo é uma garantia de que os funcionários nao serao demitidos. O decreto 14.254, aprovado no último dia 11 pelo prefeito Celso Daniel, dá estabilidade de um ano aos trabalhadores e, nos quatro anos seguintes, eles sofrerao um processo de transiçao gradual para outras funçoes.

"Pedimos antes esse levantamento para que as empresas ou a Prefeitura nao venham dizer que nao sabiam quantos eram e que funçoes gostariam de realizar. Estamos cansados de ouvir dizer que vao fazer e acabam nao fazendo nada", explicou Clodovil.

De acordo com o superintendente da EPT (Empresa Pública de Transportes), Marcos Bicalho, o censo estava programado para ser feito no decorrer do funcionamento das catracas. Com o pedido, o levantamento passará a ser feito a partir desta quarta nas garagens das empresas, onde haverá uma equipe contratada que preencherá as fichas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;