Esportes Titulo
Santo André resgata atenção à base e garotos agradecem
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
27/12/2010 | 07:59
Compartilhar notícia


Nos últimos dois anos o Santo André deu pouco valor e atenção às categorias de base. Em 2009, apostou em atletas experientes, rodados e com média elevada de idade para disputar a elite do Campeonato Brasileiro. Neste ano, primeiramente contratou diversos desconhecidos da torcida, chegou ao vice-campeonato paulista, tentou repetir a dose em contratações à baciada e acabou rebaixado à Série C nacional.Agora, porém, vê-se postura diferente com as integrações dos volantes Pedro e Mika, e do lateral-direito Iran ao elenco.

As últimas revelações da base andreense que estouraram foram o atacante Antônio Flávio, atualmente no AIK, da Suécia, o meia Júnior Dutra, que está no futebol japonês e o zagueiro Cesinha, vendido ao Vasco. Para tentar trilhar o mesmo caminho, a nova geração de apostas tentará mostrar serviço ao técnico Pintado com dose especial de sentimento.

"Estou no clube desde 2007 e aprendi a gostar do Santo André, a jogar com o coração. Esta é a nossa segunda pele", disse Pedro. "Sempre buscamos buscar esse objetivo de estar entre os profissionais e agora estamos realizando. Chegou a hora de mostrar o porque está aqui, agarrar a oportunidade e procurar crescer mais", emendou o volante.

Os três jogadores estiveram emprestados ao Patrocinense, da terceira divisão de Minas Gerais, nos últimos meses, e conquistaram o acesso à Segundona, sob o comando do técnico Sandro Gaúcho. Pedro e Iran ainda estiveram juntos no Poços de Caldas e no Palestra, outros clubes que tinham parceria com o Ramalhão, enquanto Mika passou pelo Corinthians de Alagoas.

Os pupilos, inclusive, têm total apoio do ídolo andreense Sandro Gaúcho. "Fico feliz por estarem no grupo principal. São jovens de muita vontade", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;