Setecidades Titulo
Zona azul de meia hora em S.Caetano sai de circulação
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
19/06/2004 | 21:40
Compartilhar notícia


Os talões que dão direito à meia hora de permanência em vagas de estacionamento rotativo de São Caetano não serão mais distribuídas nos pontos de venda, segundo o presidente da Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano), Irineu Cavassani. Os usuários só terão a opção do cartão de duas horas, que custa R$ 2, mesmo permanecendo na vaga por um tempo inferior. A medida foi tomada depois que a Justiça concedeu liminar que proibiu a cobrança de uma taxa no valor de R$ 10 aos motoristas que não cumpriam as regras do estacionamento rotativo.

Na manhã deste sábado, a reportagem do Diário esteve na rua Visconde de Inhaúma, na Vila Nova Gerty, onde há vagas de zona azul, e encontrou os cartões de meia hora em apenas um estabelecimento. “Com a proibição da pré-multa, nossa arrecadação caiu demais. É questão de matemática, é mais vantajoso ter uma vaga de duas horas ocupada”, justificou Cavassani. Questionado se a medida não atrapalharia a rotatividade e conseqüentemente o movimento comercial, o presidente disse não acreditar nisso. “A pessoa tem mais tranqüilidade para fazer compras, pode passar em vários locais sem ter de pagar vários estacionamentos”, disse.

Essa não é a opinião dos motoristas e comerciantes. O gerente comercial Adelino Cunha, 40 anos, utiliza sempre os talões de meia hora e lamenta sua extinção. “Para serviços rápidos como ir ao banco, ou pequenas compras, esse era o ideal.” O comerciante Anézio Moreno, 60, proprietário da papelaria que ainda tinha os talões de meia hora, se surpreendeu com a decisão. “Dessa forma, vamos perder o cliente que não quiser pagar um valor mais alto pelo estacionamento”, afirmou. De acordo com Cavassani, todos os veículos sem tíquete sobre o painel têm tolerância de 10 minutos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;