Setecidades Titulo
PM persegue e mata suposto assaltante
William Cardoso
Do Diário do Grande ABC
08/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Um roubo seguido de perseguição terminou com a morte de um dos supostos assaltantes sexta-feira, na Vila Suíça, em Santo André. Um policial também se feriu durante toda a ação e foi encaminhado ao Pronto-Atendimento Central, depois ao Hospital da PM, na Capital.

Um policial militar de 37 anos, que trabalha em São Paulo, aproveitava a folga de sexta-feira à tarde para ir ao cabeleireiro, na Estrada do Pedroso. Enquanto era atendido, o salão foi alvo de um assalto.

Os criminosos notaram a pistola 40 que o soldado carregava e, por causa disso, o identificaram como integrante da PM (o armamento é característico da corporação). Dispararam então com um revólver 38 contra a face do policial e saíram do estabelecimento. Levaram as duas armas.

A PM foi acionada e uma viatura chegou ao local, onde o policial se encontrava estirado no chão. Ele foi atendido e encaminhado ao PA Central. Na seqüência, iniciou-se a busca pelos assaltantes.

Dois homens com as mesmas características daqueles que praticaram o assalto foram identificados pelos PMs nas proximidades do salão. Eles foram perseguidos a pé pelas ruas do bairro, até que um deles se viu encurralado no interior de uma casa, há cerca de um quilômetro do local do crime. O outro teria fugido, levando a pistola .40 do policial.

Viaturas chegaram em reforço, cercaram a residência e policiais pediram para que o suposto assaltante se entregasse. Segundo a PM, ele teria resistido à prisão e trocado tiros, até ser atingido e morto. Não portava documentos e foi identificado posteriormente por familiares como sendo o servente Otaciano da Silva Santos, 21 anos, morador do Jardim Santo André.

A versão é contestada por moradores do local. Eles dizem que o rapaz gritava que não havia feito nada, enquanto os policiais pediam que saísse do local o quanto antes. Ao tentar pular o muro de uma das residências, teria sido atingido.

O Boletim de Ocorrência traz ainda a informação de que Santos foi encaminhado com vida ao PA, onde teria sido identificado pelo policial baleado como um dos autores do assalto ao salão de cabeleireiros.

O caso foi registrado no 1º DP de Santo André, mas deverá ser encaminhado ao 6º DP, responsável pela área, para apuração.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;