Esportes Titulo
Jogador preso sob acusação de racismo volta para a Argentina
Do Diário OnLine
15/04/2005 | 19:10
Compartilhar notícia


O zagueiro argentino Leandro Desábato, preso por injúria com agravante de racismo por ter ofendido o atacante Grafite, embarcou para Buenos Aires na noite desta sexta-feira, após pagar fiança de R$ 10 mil.

Logo que deixou a carceragem do 13º Distrito Policial de São Paulo, na Casa Verde, Desábato se dirigiu ao Fórum da Barra Funda, onde assinou um documento se comprometendo a estar presente no Brasil no decorrer do processo.

O juiz Marcos Alexandre Coelho Zilli concedeu liberdade provisória ao atleta no fim da tarde de quinta-feira, mas os advogados de Desábato não conseguiram juntar R$ 10 mil para pagar a fiança. Ela só foi quitada na manhã desta sexta, após a abertura do banco.

A ofensa racista contra Grafite aconteceu durante a partida de quarta-feira entre São Paulo e Quilmes, no estádio do Morumbi, pela Copa Libertadores da América. Desábato recebeu voz de prisão ainda no gramado.

De acordo com a polícia, o argentino confessou em depoimento ter chamado Grafite de "negrito de mierda". Ele também fez outras ofensas racistas contra o brasileiro, que já havia sido vítima de preconceito durante a partida de ida contra o Quilmes, na Argentina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;