Esportes Titulo
Sao Paulo fica com o título do Metropolitano
Por Nilton Valentim
Da Redaçao
26/07/2000 | 00:58
Compartilhar notícia


Quando trocou o comando do Banespa pelo Sao Paulo/Osasco, o técnico Paulo Cristófani, o Paulao, estava fazendo um grande negócio. Uma semana depois, ele derrotou a sua antiga equipe e, de quebra, faturou o título do Campeonato Metropolitano de Futsal. Por outro lado, Marcos Moraes, que fez o caminho inverso de Paulao, teve de amargar o vice-campeonato perdendo para os jogadores que comandou durante toda a temporada. Terça-feira à noite, no ginásio da Federaçao Paulista, as duas equipes empataram no tempo normal por 1 a 1. Na prorrogaçao, deu Sao Paulo que venceu por 4 a 2.

O Banespa, que jogava por dois empates (no jogo e na prorrogaçao), sentiu a mao na taça aos 10 minutos do primeiro tempo, quando Nuno marcou o primeiro gol da partida. Mas a alegria do time de Santo Amaro durou pouco mais de seis minutos. Juan, do Sao Paulo, empatou o jogo. No segundo tempo, os dois times jogaram com cautela, pois qualquer tropeço poderia significar a perda do título e, com isso, nenhum gol foi marcado.

O jogo foi para a prorrogaçao e foi entao que os artilheiros resolveram fazer uso de toda a muniçao que haviam guardado. Aos 17 minutos, Falcao colocou o Sao Paulo em vantagem e Joan ampliou aos 4m22. Nuno ainda diminuiu, mas Falcao marcou o quarto gol e garantiu o título para o Sao Paulo.

"Treinamos muita marcaçao e apostamos muito no motivacional dos jogadores", contou Paulao, sintetizando o trabalho realizado na sua primeira semana de trabalho no novo clube. Já Marcos Moraes, do Banespa, saiu de quadra reclamando muito de seus comandados. "O time nao se movimentou, tomou três gols de bolas paradas, nao impôs seu ritmo e foi completamente desorganizado", desabafou o treinador, que resolveu conceder uma semana de folga para seus atletas.

Pelo Banespa jogaram, Brigadeiro, Serginho, Edu, Tchelo, Nei, Pelé, Betao, Nuno, Bigao, Dedé, Serjao e Ed. Já o campeao Sao Paulo teve Aranha, Kélson, Goda, Tatu, Danilo, Róbson, Joan, Falcao, Roberto, Pagé e Spider.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;