Setecidades Titulo Caos viário
Mudança em fluxo de rua confunde motoristas

Sinalização que altera sentido da Rua Guapira, em Sto.André, tem provocado polêmica

Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
13/04/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


 Mudança no sentido viário da Rua Guapira, na Vila Progresso, em Santo André, está provocando confusão entre motoristas que circulam pelo local. O pedido da comunidade, para diminuir o fluxo de caminhões que trafegavam pela via, era que ela passasse a ter sentido único, foi realizado no dia 23 de março. O problema, entretanto, é que trecho de cerca de 20 metros da rua, localizado exatamente em frente a um mercado, continua a ter sentido duplo de circulação, o que acaba provocando caos viário.

Conforme a administração municipal, após a implantação de mão única na via, o DET foi acionado por proprietários do mercado instalado na Rua Guapira, que reclamaram sobre prejuízo no movimento do estabelecimento após a mudança. A partir dessa demanda, o Paço liberou um trecho da via para mão dupla. A medida, porém “é paliativa até que nova decisão seja tomada em conjunto com moradores, comerciantes e o DET”, justifica.

O reordenamento promovido pelo DET (Departamento de Engenharia de Tráfego) contou ainda com instalação de duas placas, no início da Rua Guapira, responsável por ligar as avenidas Queirós Filho e Valentim Magalhães. A sinalização indica que via é sem saída, tendo em vista que o motorista só pode circular no sentido bairro até o trecho onde está instalado o mercado. “Quem não costuma circular por aqui se confunde, pois entra na rua e depois percebe que não tem como descer ela. E a saída dá justamente para o estacionamento do mercado”, afirma o motorista Humberto Rodrigues, 27 anos.

Diante da confusão instalada na área, motoristas acabam descumprindo as leis de trânsito e seguindo pelo sentido contrário da via, comenta a aposentada Cleide dos Reis, 58. “Muitos ainda circulam em mão dupla aqui por conta da sinalização. Tem de colocar um radar para coibir isso”, considera.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;